QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



31 de dezembro de 2018

RELAÇÃO PMDB E PSDB TRINCADA PARCIALMENTE


31/12 - O secretário de governo, Dr. Jilson Canuto, pediu seu desligamento da função que comandava na Prefeitura.  Ele publicou a demissão em sua página no Facebook, sem alegar quaisquer motivações, depois de permanecer quase dois anos frente à pasta.

Um dos nomes fortes do PSDB local, Jilson Canuto estava desgastado na atual gestão. A situação tornou-se mais inviável quando o prefeito deixou de apoiar o vereador Paulo Vagalume à reeleição da Presidência da Câmara Municipal de Massapê.

Além do prefeito está fazendo mudanças na parte estrutural da sua gestão, outro fator determinante foi a equação de uma administração deficitária de PMDB/PSDB, somada à derrota acachapante na eleição de 7 de outubro.

Jacques Albuquerque, Jilson Canuto e Luiz Pontes perderam desastrosamente para seus principais oponentes politicos. Na disputa, AJ Albuquerque deu 3x1 no candidato Roberto Pessoa, indicado pelo grupo de situação.

Para deputado estadual, Zezinho Albuquerque foi o grande vencedor, ao desbancar o psdbista Carlos Matos, que, por sinal, não foi reeleito.

A operação matemática da campanha do último resultado de outubro, algumas imposições partindo do PSDB, a exigência da principal ala do partido em apoio à reeleição de Paulo Vagalume, entre outros fatores, fizeram abrir os olhos do prefeito Jacques Albuquerque.

Todo esse imbróglio resulta na inevitável conclusão de que a relação PSDB e PMDB de Massapê, prevista lá em 2015 - com matéria exclusiva deste blog - que água e óleo não se misturam, é pura realidade.

Apesar de tudo, que fique bem claro, grande parte do PSDB ainda continua participando do bolo administrativo da gestão Jacques Albuquerque.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário