QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



20 de dezembro de 2018

PREJUDICADOS, MORADORES RECLAMAM DE ESGOTO A CÉU ABERTO NO BAIRRO DA SANTA ÚRSULA


20/12 - Moradores do bairro da Santa Úrsula, em Massapê, reclamam de um esgoto a céu aberto jorrando em frente às residências. 

Uma água preta e fétida, sai de uma rua que não possui calçamento e desce por outra que possui asfalto, favorecendo a proliferação de insetos e prejudicando a saúde das famílias  residentes no local.

Eles alegam que já entraram em contato com órgãos responsáveis várias vezes e até o presente momento nada foi feito.

“Não estamos querendo nenhum tipo de privilégio. Queremos apenas o que é nosso de direito: uma rua com condições melhores para viver. Porque assim com esse esgoto a céu aberto passando na frente de nossas casas, causando doenças às famílias, pessoas caindo no local, algumas adoecendo, alguma coisa tem que ser feita”, disse a moradora Jeane Souza.

Convocado pelas famílias afetadas, o programa a Hora do Povo esteve no local e ouviu os reclames dos moradores do bairro. Nesta quarta-feira (19) uma comitiva de quatro senhora esteve participando do nosso programa na Rádio Marques FM.

Segundo relatos de dona Maria do Carmo, Maria Jeane Souza, Fátima Rodrigues e Maria Rosângela Soares Araújo, elas foram à Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura, mas segundo informações do responsável pela pasta, o problema não era de sua responsabilidade, e sim da Companhia de Água e Esgoto do Ceará.

Assim, foram até a Cagece.  Por sua vez, a empresa que tem por finalidade a prestação dos serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto em Massapê, informou que o problema não de sua atribuição, era de competência da Prefeitura. 

Diante da situação, no jogo de ping pong, em que ninguém se responsabiliza ao problema que aflige aos moradores, os prejudicados irão tentar a solução no Ministério Público.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário