QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



8 de novembro de 2018

POR UNANIMIDADE, CÂMARA DE MASSAPÊ PÕE FIM À REELEIÇÃO E AO VOTO SECRETO

08/11 - Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (07) a Câmara municipal de Massapê aprovou o fim do voto secreto, ao Projeto de Lei de propositura do vereador Estevão Vale (PTN). 

Desta forma, a próxima eleição para a escolha do novo presidente que acontecerá dia 28 do mês em curso deixa de ser secreto e passa a ser aberto.

Historicamente, a Câmara Municipal de Massapê sempre realizou esse tipo de votação secreta, em consonância ao seu Regimento. Qualquer vereador que escolhesse pelo “não” ou pelo “sim” já era motivo para cair na boca do sapo.

O placar – 13 votos, vontade unânime dos vereadores que compõem aquela Augusta Casa - põe fim à tentativa de qualquer vereador usufruir-se do anonimato para trair. Assim, a Câmara de Massapê se redime dos pecados cometidos durante muitos tempos com a quebra da fidelidade.

Outra pauta em destaque na sessão de ontem foi a emenda aditiva do vereador Carlos Michel, cuja proposta também pôs fim à reeleição de presidentes à mesas diretoras futuras.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário