QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



8 de novembro de 2018

EXCLUSIVO: MASSAPÊ OBTÉM BAIXO ÍNDICE DE EFETIVIDADE DA GESTÃO MUNICIPAL DO CEARÁ


08/11 - O município de Massapê obteve uma marca de baixo nível de adequação de gestão no relatório do Índice de IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal), do TCE com o desempenho dos 184 municípios cearenses de 2018, medido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB) no ano passado.

Na mesma situação, encontram-se municípios vizinhos a Massapê, como Senador Sá, Santana do Acaraú, Meruoca, Moraújo, Marco Martinopólis, Alcântaras, etc.

Já os municípios de Forquilha e Granja, por exemplos, encontram-se em graus efetivos.. 

O indicador mensura o grau de adesão da gestão local a determinados processos e controles em sete áreas: educação, saúde, gestão fiscal, planejamento, meio ambiente, defesa civil e governança em tecnologia da informação.

Em uma variação de zero a um, a média do Índice de Efetividade da Gestão Municipal dos 184 municípios cearenses foi de 0,54.

A avaliação do TCE é classificada nas faixas: A (altamente efetivo), B+ (muito efetivo), B (efetivo), C+ (em fase de adequação) e C (baixo nível de adequação). O levantamento evidenciou que apenas 12 municípios possuem gestão pública considerada efetiva (B).

No TCE, o trabalho foi coordenado pela Gerência de Avaliação de Políticas Públicas, da Secretaria de Controle Externo. Os dados foram coletados a partir de informações declaradas pelos municípios no período de abril a maio.

O IEGM serve para orientar os gestores municipais a implantar os processos e controles no âmbito das sete dimensões avaliadas, ajudando a gestão a melhorar os resultados de suas políticas públicas.

Veja a nota de cada município cearense, AQUI, VIA BLOG MASSAPÊ NO CAMINHO DA NOTÍCIA.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. É ALDENIS FERNANDES MASSAPÊ ESTÁ PARADINHA, PARADINHA. ESSA ADMINISTRAÇÃO NÃO SABE AO QUE VEIO. É MUITA DECEPÇÃO TAMBÉM AGORA COM AS DEMISSÕES.

    ResponderExcluir
  2. FALRAM TANTO DO ANTONIO JOSÉ, MAS FOI O PREFEITO QUE MAIS TROUXE OBRAS PARA MASSAPÊ. PORISSO O POVO DEU A RESPOTA A ESSE PESSOAL DO PMDB E PSDB.

    ResponderExcluir