QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



9 de novembro de 2018

EM OPERAÇÃO DEFLAGRADA, POLÍCIA FEDERAL PRENDE VICE-GOVERNADOR DE MINAS E EXECUTIVOS DA JBS


09/11 - A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira, 9, o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade (MDB), os executivos da JBS, Joesley Batista e Demilton de Castro, e o deputado estadual João Magalhães (MDB-MG). A Operação deflagrada hoje investiga um suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura durante o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

A Polícia Federal também fez buscas no gabinete de Antônio Andrade. No total, são 63 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão temporária, expedidos no Tribunal Regional Federal da Primeira Região, cumpridos no Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Mato Grosso.

A Operação, um desdobramento da Lava Jato, foi batizada de Capitu e é baseada na delação do doleiro Lúcio Funaro, apontado como operador do MDB.  O advogado de Joesley, Pierpaolo Bottini, disse não conhecer os fundamentos da prisão e que não iria se manifestar por enquanto.

Segundo as investigações, havia um esquema de arrecadação de propina dentro do Ministério da Agricultura para beneficiar políticos do MDB, que recebiam dinheiro da JBS, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, em troca de medidas para beneficiar as empresas do grupo.
(G1) 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário