QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



7 de novembro de 2018

DONO DA MICROSOFT APRESENTA VASO SANITÁRIO QUE FUNCIONA SEM ÁGUA

07/11 - O fundador da Microsoft, Bill Gates, apresentou hoje (7), em Pequim (China), a aposta para fazer frente à crise mundial de saneamento: um vaso sanitário que não necessita de água nem de ser conectado a nenhum sistema de depuração para funcionar e que transforma os resíduos humanos em adubos.

O multimilionário mostrou esse inovador modelo ao público em uma exposição realizada em Pequim. A mostra é para apresentar os últimos avanços tecnológicos de saneamento, para “reinventar os vasos sanitários” e acelerar sua adoção e comercialização. “Esta exposição apresenta, pela primeira vez, tecnologias e produtos de saneamento descentralizado radicalmente novos e prontos para serem comercializados”, destacou Gates em comunicado divulgado pela Fundação Bill e Melinda Gates.

Neste contexto, o fundador da Microsoft apresentou a proposta de vaso sanitário, cujo uso pode ser universalizado graças ao fato de que não precisa ser conectado a nenhum sistema de saneamento, não requer água e transforma os dejetos humanos em adubos.

Gates também mostrou, durante a apresentação, um recipiente cheio de sedimentos para explicar que os resíduos humanos podem provocar doenças como diarreia e cólera, que já causam cerca de 500 mil mortes de crianças menores de cinco anos a cada ano no mundo todo. Além disso, lembrou que mais de US$ 200 bilhões são perdidos anualmente devido aos custos sanitários e à baixa produtividade provocada pela falta saneamento adequado.
(Agência Brasil)  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário