QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



28 de outubro de 2018

VEJA COMO JUSTIFICAR SEU VOTO



28/10 - Presidente e governadores de 14 estados e Distrito Federal serão escolhidos por mais de 147,3 milhões de cidadãos neste domingo, 28. 

O eleitor que não puder votar nesta data terá que justificar a ausência nas urnas por meio de preenchimento de formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE).

A ficha deverá ser entregue hoje em um dos locais destinados para recebimento de justificativas. Na ocasião, o eleitor também deverá apresentar o número do título eleitoral e documento oficial de identificação (certidões de nascimento ou de casamento não são admitidas).

O RJE poderá ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, postos de atendimento ao eleitor, página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos tribunais regionais eleitorais (TREs) e em locais de votação ou justificativa.

Contudo, se o eleitor não puder apresentar a justificativa, poderá preencher o RJE pós-eleição e entregá-lo em qualquer cartório eleitoral ou enviá-lo, por via postal, ao juiz da zona eleitoral na qual está inscrito, no prazo de até 60 dias após o dia da votação. O eleitor também deverá apresentar documentação que comprove sua impossibilidade de comparecimento às urnas.

Caso a justificativa não seja feita no prazo, eleitor deverá pagar uma multa para se regularizar. Locais de justificativa podem ser consultados no site do TRE.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário