QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



2 de outubro de 2018

OS NÚMEROS E A REJEIÇÃO DOS CANDIDATOS A PRESIDENTES A CINCO DIAS DAS ELEIÇÕES

02/10 - A cinco dias da eleição, o cenário da corrida presidencial tem poucos caminhos de mudança em relação a polarização entre os candidatos do PSL e PT. O candidato do PDT, Ciro Gomes, aparece com 11%, mantem-se com o mesmo desempenho em relação a pesquisas anteriores, alimenta o otimismo para chegar ao segundo turno, enquanto o tucano Geraldo Alckmin, que angariou o maior número de partidos e tempo na propaganda de rádio e televisão, aparece com 8%.

Ciro e Alckmin não entregaram os pontos e acreditam em uma virada contra os que consideram os extremos – Bolsonaro e Haddad. 

A revelação do conteúdo da delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci, que atinge diretamente os ex-presidentes Lula e Dilma e o PT, pode respingar na candidatura de Fernando Haddad. 

Ciro tem mais chances de crescer com eventual desgaste do petista. O PT classificou como mentirosas as revelações atribuídas a Palocci.

E, ainda, sobre a sucessão presidencial: os demais postulantes ao Palácio do Planalto são apenas figurantes na corrida pelos votos dos 147 milhões de eleitores. 

Marina Silva, da Rede, desidratou eleitoralmente e agora pensa nas eleições de 2020. O candidato do MDB, Henrique Meireles, repete a trajetória da sigla na disputa pelo Palácio do Planalto que, nos últimos 29 anos, marcou presença no debate, teve desempenho pífio, mas salvou o seu maior patrimônio: a forte presença na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
Rejeição
Bolsonaro: 44%
Haddad: 38%
Marina: 25%
Alckmin: 19%
Ciro: 18%
Meirelles: 10%
Cabo Daciolo: 10%
Eymael: 10%
Boulos: 10%
Vera: 9%
Alvaro Dias: 9%
Amoêdo: 8%
João Goulart Filho: 7%
Poderia votar em todos: 2%
Não sabe/não respondeu: 6%
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário