QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



14 de outubro de 2018

MUNICÍPIO DE MASSAPÊ/CE VIVE CENÁRIO DE ABANDONO E DESPREZO

14/10 - Caetano Velosos canta o frevo ‘a praça é do povo, assim como o céu é do avião’, inspirado no célebre poema imortal do escritor baiano Castro Alves, O POVO AO PODER, quando em um dos trechos metafóricos e comparativos ele revela: “A praça é do povo como o céu é do condor. O decurso citado contrasta à realidade em que se encontram às praças, ruas e espaços públicos do município de Massapê. 

Na atual gestão  constituída por PMDB e PSDB, os símbolos da cidade estão relegados ao abandono e à sujeira. Massapê vive um cenário de penúria e desprezo. 

É nesta situação em que se encontra a praça do bairro Nossa Senhora de Fátima, obra construída na administração AJ Albuquerque, através do projeto PRACINHA NA MINHA COMUNIDADE, implantada no seu modelo de gestão na sede e distritos da nossa comuna.

O momento é de muita dificuldade. Os brinquedos desapareceram e os quê restam no local estão totalmente danificados. O material colocado no piso da praça está depedrado e praticamente deixando de existir.

O blog Massapê no Caminho da Notícia percorreu alguns pontos da cidade e constatou a situação de desleixo e desinteresse dos administradores, além do contexto descrito.

No centro da cidade, em pleno meio-dia de sábado, defronte ao mercado público, um acumulado de lixo e sujeira, como podem ser percebidas nas imagens que se sucedem.

O mau estado de conservação, no entanto, não é novidade, tendo em vista que o galpão metálico também vem passando por sucessivos problemas de limpeza. Um comerciante que negocia naquele espaço público, cujo nome vai ser preservado nesta matéria, enviou ao blog fotos que comprovam a triste realidade: Urina, fezes e muita porcaria revoltam os negociantes.  

Nos PSFs faltam médicos e medicamentos. As cobranças continuam. A população quase todos os dias liga para o nosso programa de rádio, o A HORA DO POVO na Marques FM, que vai ao ar das 12 às 13h, para reclamar, mas a administração pouco faz para atender à demanda do povo.

E assim é que continua “Massapê nas mãos do Povo”, cujo slogan é bastante instigante na gestão municipal do senhor Jacques Albuquerque (MDB).   

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Lixo é problema do povo .no momento que eles jogarem lixo na lixeira .não aparecerar mais estas situações aí. . Não devemos mostrar só o lado de um e sim da população que se não contribuir, jogando lixo na lixeira vai viver na penúria. . A População que joga lixo na rua, não devemos culpar prefeito e sim nossas atitudes. . População tem que ser conscientizada na cidade ;fazer campanha para não jogar lixo na rua.. porque se não seu Aldenis vamos ver isso aí todos os dias .. já ouviu aquele ditado LIXO É NO LIXO.. UM BOM CIDADÃO NÃO ESPERA PELAS AUTORIDADES ELE SE AUTO DENOMINA CIDADÃO. . VAMOS JOGAR LIXO NA LIXEIRA E NÃO VAI TER ISSO AÍ TODOS OS DIAS EM MASSAPE QUE INFELIZMENTE NOSSOS DEPUTADOS E PREFEITOS SÓ QUEREM MAMAR TODO ISSO É A VERDADE. ONDE SE VIU NUMA CIDADE DESSA TER VÁRIOS DEPUTADOS E SENADORES KKK E NÃO FAZER NADA ISSO É UMA VERGONHA PURA.

    ResponderExcluir