QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



26 de fevereiro de 2018

SECRETARIA DE SAÚDE DO CEARÁ REALIZA A PULVERIZAÇÃO DO "FUMACÊ"

26/02 - A Secretaria da Saúde do Estado inicia na segunda-feira, 26 de fevereiro, o primeiro ciclo da pulverização espacial pesado (Fumacê) do ano em Fortaleza.

 Serão realizados três ciclos até o dia 2 de março. Em cada ciclo, cinco veículos equipados com o equipamento de pulverização do inseticida cobrirão 2.411 quarteirões de nove bairros da capital, diariamente, das 5 horas às 8h30 e das 16 às 20 horas.

A recomendação aos moradores é que abram portas e janelas das casas na passagem do fumacê, para que o inseticida atinja o mosquito dentro das residências.

A pulverização espacial UBV pesado ocorre por solicitação dos municípios, que definem as áreas a serem cobertas. Para a realização do procedimento são avaliados os dados epidemiológicos apresentados pelos municípios, histórico de casos e ocorrência de transmissão de arboviroses (dengue, chikungunya e zika) nas áreas definidas.

O inseticida não mata as larvas do mosquito, que estão em caixas d'água, potes, baldes, pneus, lajes. Por isso, a eliminação dos criadouros deve acontecer antes da passagem do fumacê.

A população tem papel importante na eliminação de criadouros, que deve ser realizada pelo menos uma vez por semana nas residências.

Assim, o ciclo de vida do mosquito será interrompido. As prefeituras também devem intensificar as visitas domiciliares dos agentes de endemias nas áreas de infestação e reforçar a atuação das brigadas institucionais e comunitárias no combate ao mosquito.
brasil 247


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário