QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



4 de agosto de 2017

PRONATEC OFERECE QUASE 600 MIL VAGAS EM CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec, está com inscrições abertas até o dia 18 de agosto. São mais de 575 mil vagas gratuitas para cerca de 100 cursos, que podem ser presenciais ou a distância pela internet. O programador Mateus Avelar fez um curso técnico há um tempo atrás, de graça, com duração de um ano, pelo Pronatec, na área de desenvolvimento de jogos digitais e conta o que aprendeu.

“Além das técnicas de desenvolvimento de jogos, como programação e modelagem, criação de personagem, ele me deu conhecimento técnico para descobrir a área da programação em si, do desenvolvimento.”

O diretor de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Geraldo Andrade, conta quem pode se candidatar.

“Qualquer cidadão brasileiro, seja ele em faixa etária estudantil, a partir dos 16 anos, ou até adulto que já esteja no mercado de trabalho ou desempregado pode se candidatar para ter este tipo de oferta em sua localidade.”

Há cursos direcionados para a área da Construção Civil, Informática, Administração e Saúde e serão ofertados por cerca de 40 instituições privadas de educação profissional e tecnológica. As inscrições podem ser feitas pelo site www.pronatec.mec.gov.br. As aulas começam a partir do dia 28 de agosto. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário