QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



5 de agosto de 2017

O BLOG DÁ DE DEZ

1º - QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ
Há pouco mais de dois meses, o blog Massapê no Caminho da Notícia mostrou através de reportagem a indignação do povo massapeenses, ao fazer uma matéria sobre a trairagem do vereador Auteri Moura (PT?!) por votar em projeto da Prefeitura. Na prática, o edil desobedeceu às lideranças do Partido dos Trabalhadores e contrariou o comando da coligação Massapê no Caminho Certo pela qual foi eleito. Para além do seu posicionamento político, Auteri Moura está isolado dos vereadores da oposição e permanece em descrédito com o ex-prefeito de Massapê Antonio José, presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, e do seu padrinho político, deputado Moisés Braz Ricardo.
Dando crédito e substancial apoio político ao prefeito Jacques,  o vereador poderá emplacar cargos públicos na atual gestão.
2º - DESOBEDIÊNCIA PARTIDÁRIA

A situação do PT na votação do vereador Auteri Moura, que desobedeceu à orientação do partido, é discutida nos mais diversos segmentos políticos da sociedade massapeense. Já está passando da hora dos principais representantes da sigla - aqui no município - se posicionarem, sobretudo o diretório local. O que não pode é permanecer impune: no mínimo expulsão por infidelidade partidária.
3º - COERÊNCIA
O senador Tasso Jereissati (PSDB), que está mantido no comando interino do PSDB nacional, deu declarações fortes a respeito da relação que o partido pretende manter com o governo Temer. Em um dos pontos elencados, Tasso deixou claro que a legenda está pouco preocupada com os cargos que ocupa no governo. "Se o presidente Temer quiser tirar os ministérios, problema dele", disse o tucano cearense.
4º - PODE DEIXAR O PT
O deputado federal José Airton Cirilo, que avalia provável saída do PT,  está com a ideia firme de que o partido, ao invés de defender a candidatura de Lula, em 2018, a sigla possa fazer uma renovação. Nas eleições de 2002, Jose Airton obteve 924.690 votos (28,33%), levando pela primeira vez uma eleição estadual no Ceará a ser decidida no segundo turno, disputando contra Lúcio Alcântara (PSDB).  A campanha de José Airton usou fortemente o slogan "Lula-lá, José Airton-cá"
5º - SUMIÇO
O prefeito de Massapê, Jacques Albuquerque, deve usar o aspecto de maturidade política e mandar apurar o sumiço misterioso da placa inaugural do Terminal Rodoviário Amadeu Albuquerque. De alguns dias para cá, a placa de bronze desapareceu e não se sabe ao certo o seu destino. É a prova mais insofismável da falta de vigia naquele local que precisa de cuidado e atenção por parte da gestão.
6º - ALÔ, POLÍCIA!
Os moradores do distrito de Ipaguassu-Mirim estão sendo alvo dos ladrões, principalmente à noite. O programa “A HORA DO POVO” de 12 às 13h, na Rádio Serra Verde, 98.7, sob o comando deste blogueiro, recebeu várias ligações e a população reclama da falta de segurança.
Alguns arrastões já aconteceram e aquela comunidade bucólica e acolhedora continua em estado de muita apreensão e medo. Que medidas sejam tomadas. Ficamos no aguardo!
7º - VAI DE QUEM?
Apesar de pouco mais de um ano das eleições de 2018, e em  meio às articulações nos bastidores da política de Massapê, o prefeito Jacques (PMDB) ainda não tem posição definida a quem vai dar apoio político: Se Gorete Pereira ou Luiz Pontes. Caso esse último venha a disputar à uma vaga na Câmara Federal. A quem Jacques escolher, o alcaide vai criar um grande “arranhão” sobretudo às suas pretensões políticas no futuro.
8º - INSATISFAÇÃO
Nesta semana, mais precisamente quinta-feira à noite, um dos aliados do prefeito Jacques revelou que anda insatisfeito com a atual administração. A conversa se deu no estabelecimento comercial de um amigo nosso. Segundo ele: “entre dez eleitores que ele conversa, oito estão arrependidos por terem votados em Jacques. Foram muitas promessas de empregos e nada ainda de trabalho”, revelou. E continuou: “só a mim foram cinco empregos prometidos e até agora nada”, frisou.
9º - QUEBRARAM A CARA
Quem estava torcendo contra o vereador Adriano Albuquerque-POTIM (PP) ao seu retorno à Câmara municipal, se deu com os burros n’água. Não só participou ativamente da primeira sessão, após o recesso, como vem fazendo oposição dura à atual gestão. Inclusive postando vídeos nas redes sociais aos descasos na atual sistemática gestão pública de Jacques Albuquerque.
10º - PRESTÍGIO E INFLUÊNCIA
Muito mais tranquilo e eficiente no que vem realizando frente à Secretaria de Infraestrutura da administração do prefeito Roberto Cláudio (PDT), o ex-prefeito de Massapê, Antonio José Albuquerque está com a faca e o queijo. Nos últimos meses, o jovem gestor recebeu vários apoios de prefeitos do estado do Ceará, à sua PRÉcandidatura a deputado Federal. Também está muito contente depois que o TRE/CE o concedeu à volta da presidência do PP estadual. Felizes estão Antonio José e Zezinho Albuquerque, pai e filho, respectivamente. Eles contam com o raio de influência do governo estadual e da família Ferreira Gomes, além de terem muito prestígios na política cearense.  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário