QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



31 de agosto de 2017

NA BRIGA PELA INDICAÇÃO DO CARGO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, PENHA FARIAS VENCEU

Embora a Prefeitura ainda não tenha anunciado na sua página oficial e nem Kélvya Albuquerque tenha feito o mesmo, a próxima Secretária de Educação, Maria da Penha, é mais uma fatia do bolo na atual gestão que o PSDB emplaca.

Mais ligada a Jilson Canuto, a ex e futura secretária tem conhecimento na área educacional. Por isso, a sua indicação se baseia a critérios técnicos; se bem que a questão política tenha prevalecido.

Como dissemos na matéria anterior, aqui no blog Massapê no Caminho da Notícia,  a filha do prefeito Jacques não tinha o verdadeiro perfil para ocupar a função de Secretária de Educação do município de Massapê, além de não corresponder às expectativas ao ritmo frenético de pedidos e constantes cobranças da população. Até porque têm coisas que exigem um pouco mais de pressa. A Kélvya Albuquerque não estava preparada para isso.

Os critérios de nomeação nem sempre são objetivos. Na maior parte das vezes, pesa a relação de confiança. O cargo de Secretário de Educação é a missão mais importante num município, depois do prefeito. Por isso, é uma vaga muito visada. Escolher um nome errado tem impacto em toda a gestão municipal.

Jacques deposita toda confiança na sua primogênita. Ao tirá-la do cargo da educação, o prefeito a trouxe para mais perto de si. Tanto é que vai ser a nova chefe de gabinete.

A próxima secretária Maria da penha sabe das dificuldades pelas quais vai passar. Vai ser exigida, vai ser cobrada. Nos quatro anos de gestão do ex-prefeito João Pontes, período 2009-2012, ela passou por vários desafios.

Entre as demandas de ofício, um dos problemas foi a prestação de contas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), quando foi cobrada pelo órgão fiscalizador a prestar esclarecimentos da sua gestão, além de ser exigida a pagar multas.

Enfim, na brava luta de egos existentes nos bastidores do grupo PMDB/PSDB do nome a ser indicado ao cargo de secretário (a) de Educação, o PSDB venceu. Entre mortos e feridos na disputa, a Penha triunfou e vai ocupar a função, depois de cinco anos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário