QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



17 de agosto de 2017

PREFEITURA DE MASSAPÊ DEVE REALIZAR CONCURSO PÚBLICO PARA CARGOS EFETIVOS

O Ministério Público do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça das comarcas está recomendando às Prefeituras a realizarem concurso público em seus municípios, para provimento de cargos efetivos e evitar novas seleções e contratações temporárias.

Quando isto acontece, o promotor determina um prazo para que as prefeituras publiquem no prazo máximo de seis meses edital com o objetivo de realizar o certame.

Para não fugir à regra e não ser penalizada, a Prefeitura de Massapê enviou à Câmara Municipal, Projeto de Lei nº 015/2017,  para a criação de novos cargos e categorias, principalmente nas áreas da educação e saúde, settores básicos de qualquer admnistração pública.  Assim, o município de Massapê terá que se adequar à linha de raciocínio da justiça, oferecendo mais de 200 vagas.

Em razão da proposta, o blog Massapê no Caminho da Notícia entrou em contato com vereadores de oposição para saber de mais detalhes desta informação.

Hoje pela manhã, fui informado por dois edis pepistas que disseram a este blogueiro de que o Projeto foi encaminhado às Comissões Permanentes para ser analisado e apreciado. 

Os últimos concursos realizados no município de Massapê aconteceram em 1997 e em 2005. Nisto já se vão mais de 20 e 12 anos, respectivos, que não era realizada a competição entre candidatos aspirantes a um cargo efetivo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário