QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



17 de agosto de 2017

COM MEDO DA REAÇÃO DO POVO, PMDB QUER MUDAR NOME DA SIGLA

De olho em uma candidatura própria em 2018 e no centro da enorme crise política, também fugir do desgaste causado por escândalos  que se abate sobre o primeiro presidente do partido que chegou ao Palácio do Planalto, a Executiva Nacional do PMDB se reuniu, ontem, e anunciou uma reformulação geral no programa e na marca da legenda para "ganhar as ruas" e se transformar em uma "força política".

Com a estratégia de tentar retomar o prestígio das lutas pela redemocratização lideradas por figuras como Ulysses Guimarães e Teotônio Vilela, a primeira mudança será no nome do partido, que perderá o "P" e retornará ao antigo Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

"Quero aqui rebater crítica de que o PMDB estaria mudando de nome para se esconder. Não é verdade. Estamos resgatando a nossa memória histórica", disse. O presidente do PMDB anuncia que não será apenas uma mudança de nome, mas uma reformulação programática e de conceito para ganhar as ruas. "Queremos ser muito mais do que um partido, queremos ser um força política", disse Jucá.
Agência Brasil
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário