QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



5 de julho de 2020

PROVA DO ENCCEJA 2020 JÁ TEM DATA CONFIRMADA! EXAME MAIS AGUARDADO DO ANO PARA QUEM QUER TERMINAR OS ESTUDOS



05 de JUL 2020 - Mesmo em um período complicado como de uma pandemia, milhões de brasileiros estão aguardando ansiosamente para realizar o sonho de terminar os estudos. Por isso é importante saber que está confirmada a Prova do Encceja 2020!

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é a melhor maneira de terminar definitivamente o Ensino Médio e Fundamental. Por isso é importante saber o que disse o presidente do Inep, organizador da prova.

Confira a seguir mais detalhes e saiba quando você deve começar a se preparar para participar do exame de nível nacional. Saiba quais informações foram confirmadas e repasse para familiares e amigos.

Primeiramente, vai ter Encceja em 2020? Essa é uma pergunta que muitos internautas estão fazendo, principalmente depois que o próprio Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi prorrogado.

A boa notícia é que sim: o próprio presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, já havia confirmado. Essa informação foi pontuada novamente em coletiva de imprensa.

Mesmo com o Ministério da Educação (MEC) passando por dificuldades, o Inep segue trabalhando para que o exame de certificação aconteça neste ano. E mesmo com atraso, segundo Lopes, a prova do Encceja vai acontecer neste ano ainda.

Data Encceja 2020
Agora muitas pessoas ficam ansiosas para saber a data do Encceja 2020. A equipe organizadora da prova, neste momento, está acertando os últimos detalhes do edital mas o presidente do Inep confirmou pelo menos o mês do exame. 

A data da prova do Encceja 2020 não tem um dia específico, mas vai ser em dezembro. Em coletiva de imprensa sobre a enquete do Enem, no dia 01 de julho, Alexandre Lopes falou um pouco também sobre a prova de certificação.

De acordo com ele, mesmo sem data específica, a prova acontecerá no último mês de 2020. Por isso quem já estava ficando desanimado deve ficar atento: vai ser possível terminar os estudos com uma prova ainda neste ano!

Edital Encceja 2020
Mas e quando vai sair o edital do Encceja 2020? Essa data ainda não foi confirmada pelo presidente do Inep, mas isso deve acontecer em breve. O que já havia sido confirmado anteriormente é que haveria um atraso.

Isso porque a prova aconteceu, nas últimas duas edições, no mês de agosto. Alexandre Lopes já havia dito que isso não aconteceria neste ano e que haveria um atraso devido à pandemia do novo coronavírus.

Os interessados em fazer a prova devem seguir acompanhando o site já que todas as principais informações sobre o exame saem no edital do Encceja. Portanto, em breve vamos divulgar detalhes.

Inscrições Encceja 2020
Por fim, e as inscrições do Encceja 2020 foram confirmadas? Essas datas também são divulgadas junto com o edital, portanto, é necessário aguardar esse documento para saber os dias bem como os prazos específicos para inscrever-se.

Por isso se você é um dos milhões de brasileiros aguardando para terminar o Ensino Médio com o Encceja, fique ligado. Em breve devem surgir mais detalhes sobre como fazer a inscrição para participar do exame neste ano.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário