QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



9 de julho de 2020

GOLPE NO WHATSAPP PROMETE FRIGOBAR DA COCA-COLA

09 de JUL 2020 - Um novo golpe está rodando na web. Desta vez, a grande promessa é um frigobar da popular marca de bebidas, Coca-Cola. O link que introduz o golpe tem domínio registrado na Rússia e está sendo amplamente divulgado através do WhatsApp. De acordo com a Polícia Federal, não é a primeira vez que cibercriminosas utilizam a imagem da Coca-Cola para enganar pessoas na internet, outras vezes, até emprego já foi prometido.

O golpe se inicia a partir do momento em que a vítima recebe uma mensagem em seu WhatsApp avisando que, para ganhar um frigobar da Coca-cola, bastaria responder três perguntas. Assim que o usuário responde as questões, uma nova mensagem aparece, com um novo ‘desafio’. Desta vez, a vítima é instruída a compartilhar o link malicioso com pessoas da sua lista telefônica até que uma barra de quantidade, localizada na parte inferior da tela, fique completa.

A promessa é que, após o preenchimento da barra, o usuário recebe o frigobar dentro de quatro dias. Mas na realidade, assim que a barra de preenchimento for finalizada, automaticamente o dispositivo eletrônico da vítima, utilizado para cumprir o procedimento, será infectado por vírus cibernéticos.
(Agencia Brasil)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário