QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



23 de junho de 2018

CASA DA MULHER BRASILEIRA COMEÇA A FUNCIONAR OFICIALMENTE

23/06 - A Casa da Mulher Brasileira (CMB), começa a funcionar oficialmente  neste sábado (23), em Fortaleza. A ação é da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo do Estado do Ceará.

O projeto da Casa da Mulher Brasileira foi criado no governo da presidenta Dilma Rousseff, como parte das políticas públicas de combate à violência contra a mulher. Com o golpe de 2016 e a extinção da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, pelo governo de Michel Temer, o projeto ficou emperrado.

Embora tenha sido construída em parceria com o Governo Federal e as obras estejam prontas há quase dois anos, a burocracia institucional e a crise política travaram a abertura da Casa. Em março deste ano, diversas organizações de mulheres promoveram uma ocupação que durou vários dias, para pressionar o Governo Federal e o Governo do Estado, a resolverem os problemas e colocar o equipamento em funcionamento. 

A entrega da Casa contará com a presença do Governador Camilo Santana, sem a presença de representantes do Governo Federal. No convite oficial o governo trata a entrega como "Ato de Implementação dos Serviços da Casa da Mulher Brasileira" e não como inauguração. 

A Casa da Mulher Brasileira deve abrigar equipamentos que compõem a Rede de Enfrentamento à Violência, como Delegacia de Defesa da Mulher, Centro de Referência da Mulher, Juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, entre outros. 

A Casa da Mulher Brasileira tem como objetivo integrar, no mesmo espaço, serviços de acolhimento e triagem, apoio psicossocial, serviço de promoção de autonomia econômica, espaço de cuidado para crianças (brinquedoteca), alojamento de passagem e central de transportes.
brasil 247 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário