QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



14 de maio de 2018

PROCURADORIA PEDE NOVA PRISÃO DE PAULO PRETO

14/05 - O Ministério Público Federal de São Paulo voltou a pedir nesta segunda-feira a prisão do ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, mais conhecido como Paulo Preto. Ele não compareceu a uma audiência marcada para hoje na 5ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo. 

A procuradora da República Adriana Scordamaglia viu na sua ausência um “total desrespeito à Justiça” e pediu o seu encarceramento. “Deixar passar em branco tal desídia significa desacreditar que a Justiça de primeiro grau tem extremado valor para todo o sistema jurídico brasileiro” disse Scordamaglia durante a audiência.

Apontado como operador do PSDB, Souza ficou preso durante 36 dias e foi solto na última sexta-feira por uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que lhe concedeu um habeas corpus. Ele responde a um processo pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro em um esquema de desapropriação de casas para obras viárias do trecho sul do Rodoanel. Segundo o MPF, os desvios chegam a 7,7 milhões de reais.
Veja
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário