QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



15 de maio de 2018

7 MILHÕES ESTÃO COM FGTS ATRASADOS PORQUE EMPRESAS DEIXAM DE REPASSAR O DINHEIRO

15/05 - Garantido pela Constituição como forma de o trabalhador constituir um patrimônio, o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) ainda é alvo de calote por parte de empresas.

Cerca de 7 milhões de trabalhadores no país estão com com seus depósitos irregulares. Ao todo, segundo dados obtidos pelo UOL com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), o montante devido chegou a R$ 27,8 bilhões em abril em dívidas ativas cobradas pelo órgão.

De acordo com especialistas, a dívida ocorre, pois as empresas elegem o FGTS como uma das primeiras dívidas a não serem pagas assim que começam a ter dificuldades financeiras. "Há uma maior lentidão na cobrança, pois o Fisco é um cobrador tão eficiente quanto pode parecer", diz a advogada Adriana Pugliesi, especialista em Direito Comercial.
  
Dessa forma, a dívida com o fundo gestor dos recursos vem aumentando. Em abril, o montante devido cresceu 13,5% em relação ao mês imediatamente anterior. Só os 15 maiores devedores atingiram cerca de R$ 2,17 bilhões em passivos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário