QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



5 de maio de 2018

BRASIL É UM DOS MAIORES PRODUTORES DE TILÁPIA DO MUNDO

05/05 - Todos os dias, com exceção dos sábados e domingos, um avião parte do aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, na grande São Paulo, levando na bagagem uma carga de tilápias.

O destino de aterrissagem são os Estados Unidos, em cidades como Miami e Nova York, para abastecer as redes de varejo. Mas o pescado, em vez de congelado, como ocorre com a maior parte dos produtos exportados, chega fresco ao consumidor americano. Para que isso ocorra, é necessária uma azeitada.

Engrenagem que começa a 650 quilômetros de Cumbica, no pequeno município de Santa Fé do Sul, interior paulista na divisa com o Mato Grosso do Sul. É lá que a tilápia é embarcada em caminhões refrigerados pela empresa Geneseas, responsável pela criação dos peixes.

“Além dos Estados Unidos, também embarcamos tilápia fresca para a França”, diz o administrador Breno Davis, CEO da Geneseas. “São cerca de 70 toneladas por mês de peixe exportado para os dois países.” A operação em Cumbica coloca a empresa em um posto privilegiado. O peixe originário do rio Nilo, no Egito, que chegou ao País na década de 1970, tem ganhado cada vez mais adeptos no mundo por ter uma carne livre de espinhos e do cheiro característico.

Por causa da demanda em alta, a Geneseas é hoje a maior exportadora de tilápia fresca do País. No ano passado, do total de 843,9 toneladas vendidas no exterior, a empresa exportou 840 toneladas.
(Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços) 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário