QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



14 de maio de 2018

COM AUMENTO NO PREÇO DO GÁS, POPULAÇÃO VOLTA A COZINHAR COM LENHA E CARVÃO

14/05 - De volta ao passado. Com alta no preço do gás de cozinha, a saída encontrada por muitos brasileiros, para economizar o dinheiro que anda cada dia mais curto nestes tempos de crise econômica, é fazer o uso de lenha e carvão par a preparação dos alimentos.

Um dado assustador assustador. Segundo o levantamento, 17,6% dos 69,8 milhões de domicílios brasileiros não têm acesso ao gás de cozinha.

Os recorrentes reajustes nos preços do botijão de gás de cozinha fizeram com que o brasileiro voltasse a usar o fogão a lenha para preparar os alimentos. É o que vem sendo alertado há meses, e que, somente agora, o IBGE revela para o Brasil.

Pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostra que, apenas no ano passado, 1,2 milhões de lares brasileiros passaram a usar também lenha e carvão como alternativas ao alto preço do botijão.

Em 2017, o preço do insumo teve alta histórica. Segundo a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (26), o número representa um crescimento de 11% com relação aos 11,1 milhões verificados no ano anterior.

Os dados do IBGE revelam ainda que o fenômeno do aumento do uso de lenha ou carvão ocorreu em todas as regiões, com destaque para o Norte (alta de 16% ou 239 mil domicílios) e Sudeste (alta de 13% ou 244 mil domicílios). Em números absolutos, o maior aumento foi no Nordeste, onde 411 mil domicílios passaram a usar os dois combustíveis, aumento de 10% com relação ao ano anterior.

Não vai demorar muito não para todo mundo estar na lenha de novo, não tem condição, o gás está R$75 reais.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário