QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



9 de maio de 2018

CALCINHAS MODERNAS DISPENSAM O ABSORVENTE PARA MENSTRUAÇÃO

09/05 - Parece mesmo que nada se cria, tudo se transforma. Prova disso é que, em pleno século 21, uma das mais novas soluções para conter o fluxo de sangue do período menstrual é uma versão high-tech dos paninhos usados por nossas bisavós. Depois de já ter experimentado (e curtido) coletores menstruais, não precisou muito para que a vendedora me convencesse a levar um dos modelos disponíveis.

A aparência é de uma calcinha como tantas outras vendidas no mercado, não fosse pelo forro um pouco mais espesso na região que envolve a vulva. Tão pouco que cheguei a duvidar que de fato funcionasse, apesar de ter optado pelo modelo maior, recomendado para quem tem fluxo mais intenso. Nem é o meu caso, mas preferi não correr o risco. Ainda assim, ela tem um terço da espessura de um absorvente padrão.

Também lançada no país ano passado, a marca Herself vende um produto com o mesmo propósito. Em seu site, há uma conta simples da economia que pode ser feita. Em dois anos, poupam-se 288 absorventes descartáveis, R$ 325, sem contar a redução no impacto ambiental. Segundo a marca, uma pessoa usa 10 mil absorventes na idade fértil, o que gera 150 kg de lixo. 

Nesta semana, a Pantys lança o kit maternidade (R$ 225), que inclui sutiã e calcinha absorventes, indicados para o pós-parto e amamentação.

Outra novidade cada vez mais comum no mercado são as calcinhas que matam fungos e bactérias, como as lançadas recentemente pela marca 2Rios Lingerie. Segundo a empresa, o tecido atrai os microrganismos que morrem em contato com o revestimento.

Para o professor de ginecologia da Unicamp Carlos Alberto Petta, mais importante do que investir em produtos com essas características é cuidar da saúde íntima.

Calcinhas de algodão comuns são as mais recomendadas porque não retêm calor e impedem que a região íntima da mulher se transforme num ambiente propício a infecções. Alguns cuidados na lavagem são essenciais, como o uso de sabão neutro, nada de amaciante e nunca misturar com outras peças de roupa.
(Uol)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário