QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



27 de setembro de 2017

NOSSO BLOG RECEBE E-MAIL DA JORNALISTA TERESA FERNANDES SOBRE O PRAZO DE DESLIGAMENTO DO SINAL ANALÓGICO PARA MUNICÍPIOS DA REGIÃO

População e emissoras de algumas cidades da região de Sobral ganham mais alguns meses para se preparar para o sinal digital. A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pela operação do processo de digitalização da TV no Brasil, informa que o desligamento do sinal analógico em Sobral e em mais 3 municípios da região foi prorrogado. O novo prazo para o desligamento é 28 de fevereiro do próximo ano, para os municípios de Sobral, Forquilha, Massapê e Santana do Acaraú. 

A pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência há 60 dias indicava que esta região tinha apenas 30% dos domicílios aptos para o sinal digital. Já a pesquisa apresentada esta semana apontou o crescimento de 43 pontos, alcançando 73% de domicílios preparados para o sinal de TV 100% digital. “Foi o maior crescimento em digitalização de todas as regiões do Brasil até agora”, afirma Antonio Carlos Martelletto, presidente da Seja Digital. “Com a mudança do prazo para 28 de fevereiro, as emissoras de TV terão mais tempo para se preparar, pois nem todos os canais desta região estão disponíveis no sinal digital.”

A Seja Digital vai continuar na região orientando a população sobre como preparar sua TV para o sinal digital de televisão. Para mais informações sobre o que fazer para se adaptar ao sinal digital, a população deve acessar site o www.sejadigital.com.br ou ligar gratuitamente para o número 147.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário