QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



24 de setembro de 2017

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ CELEBRA O DIA DO PSICÓLOGO

A Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (25/09), às 14h, no Plenário 13 de Maio, solenidade para celebrar o Dia do Psicólogo, comemorado no Brasil em 27 de agosto. A sessão solene atende requerimento da deputada Rachel Marques (PT), subscrito pelo deputado Carlos Felipe (PCdoB).

"O profissional de Psicologia é responsável pelo diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças mentais, distúrbios de personalidade e emocionais. Ele se dedica ao estudo da mente humana, objetivando auxiliar na busca das causas de suas dificuldades", afirma Rachel Marques.

Ainda de acordo com a parlamentar, o psicólogo tem a capacidade de auxiliar pessoas a entender e enfrentar problemas para que possam ter melhor qualidade de vida. "O campo é bastante amplo, podendo atuar em hospitais, escolas, consultórios e empresas", acrescenta.

Durante a solenidade, receberão homenagens Ângela Pinheiro, mestra em Psicologia Social e da Personalidade; os especialistas em Educação, Ariadyne Barros Luz, com atuação no Núcleo de Apoio à Saúde da Família em Paracuru; Elton Alves Gurgel, da área de Psicologia Jurídica e professor da Universidade de Fortaleza; Raimunda Félix de Oliveira, especialista em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde; e Thiago Souza Félix, mestre em Psicologia, colaborador e consultor do Sindicato dos Psicólogos do Estado do Ceará.
Assembleia Legislativa
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário