QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



30 de setembro de 2017

A 19ª EDIÇÃO DO CEARÁ SEM DROGAS CHEGOU À BOA VIAGEM

O município de Boa Viagem foi sede da 19ª edição da campanha Ceará Sem Drogas na manhã desta sexta-feira (29/09), reunindo cerca de 2.500 pessoas. Com o intuito de disseminar informações e sensibilizar a população sobre o uso de drogas e a dependência química, o projeto, idealizado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT), vem promovendo debates em diversas cidades cearenses desde 2014.

Com 52 mil habitantes, a cidade que acolheu o evento no Centro de Esportes, atualmente apresenta um quadro grave do problema com o uso de drogas, especialmente o crack, segundo levantamento do Observatório do Crack, projeto da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). De acordo com o mapeamento, 82% dos municípios cearenses possuem algum problema com o crack, variando entre os níveis alto, médio e baixo.
Diante desse cenário, Zezinho Albuquerque ressaltou a necessidade de envolvimento de todos. “Estamos quebrando um tabu, construindo o diálogo. Sabemos que muitos jovens usam drogas por curiosidade e acabam se tornando dependentes químicos”, lamentou.
Lembrando a importância do acesso ao tratamento, o deputado ressaltou a criação do Fundo Estadual de Políticas sobre Álcool e outras Drogas, que facilita a captação e aplicação de recursos para atividades do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas. O Fundo foi criado por iniciativa do deputado, aprovado na Assembleia Legislativa de forma unânime e viabilizado pelo Governo do Estado.
Marcos Cals, ex-presidente da Assembleia Legislativa, elogiou a iniciativa do projeto que está percorrendo o Ceará com um assunto urgente, trazendo informação para a juventude, especialmente com relatos de uma pessoa que tem experiência com a dependência química e, especialmente, de quem a tem superado, como o ídolo esportivo Casagrande.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário