QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



21 de setembro de 2017

MUNICÍPIOS DE TODO O BRASIL RECEBERAM DINHEIRO PARA A COMPRA DE AMBULÂNCIA

Municípios de todo o  Brasil receberam um reforço para transportar pacientes que necessitam de locomoção aos serviços de saúde. Isso porque o Ministério da Saúde vai adquirir 6500 ambulâncias brancas. Esses veículos também serão usados para garantir o transporte dessas pessoas entre municípios e serviços de referência em outras cidades.
Segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, essa ação facilita o acesso a consultas, exames e internação para cirurgias eletivas, beneficiando diretamente milhões de pessoas em todo o Brasil.
“Nós estamos fazendo várias ações para levar quem faz quimioterapia, radioterapia, quem precisa fazer um exame que não tem na cidade dele, o tomógrafo, a ressonância magnética. Então isso é um transporte de qualidade para as pessoas porque o nosso sistema é de referência. As pessoas têm que ser deslocadas para os serviços de referência. Então vamos avançar nisso”.
Para o prefeito Beto Preto, de Apucarana, no Paraná, que é vice-presidente de Saúde da Frente Nacional de Prefeitos, essas ambulâncias vão transformar a realidade de saúde dos municípios, especialmente os de pequeno e médio porte.
“Nós aqui da frente Nacional de Prefeitos e os prefeitos do interior do Brasil, de modo geral, vamos ter acesso a recursos importantes, que vão servir diretamente aos municípios de pequeno e médio porte do interior do Brasil, lá onde o cidadão se sente a diferença do serviço público da saúde como essa de trazer ambulâncias para o transporte de pacientes”.
Dentro do critério de distribuição, os municípios que tiverem até 20 mil habitantes poderão receber uma ambulância; os que tiverem de 21 mil a 50 mil pessoas, contarão com até duas. Já os municípios com população entre 51 mil e 100 mil pessoas, receberão até três ambulâncias. Por fim, cidades com mais de 100 mil habitantes poderão receber até quatro ambulâncias brancas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário