QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



17 de outubro de 2013

TSE LANÇA CAMPANHA PARA ESTIMULAR JOVENS A PARTICIPAREM DA POLÍTICA

Com o assunto “Eu voto: eu me represento” e o slogan “Vem pra urna”, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inicia uma campanha para incentivar os jovens de 16 e 17 anos a votarem. O incentivo se deve uma vez que o voto é facultativo para os eleitores com essa idade.
A campanha fala para os brasileiros procurarem um cartório eleitoral para tirar seu título e, assim, participar ativamente do pleito de 2014. A ação também tem o objetivo de fortalecer a cidadania, estimulando a participação do eleitor jovem nos rumos da política nacional. Essa mudança começa primeiramente por meio do voto consciente, em candidatos com a ficha limpa e, em seguida, com ações de fiscalização da atuação de seus representantes. Além disso, a iniciativa busca evitar a formação de filas nos cartórios às vésperas da eleição.

Compõem a campanha anúncios em rádio e de TV, que já estão sendo veiculados em horário nobre. Ainda estão previstos cartazes, que serão distribuídos e afixados pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e o uso da página oficial do TSE na internet, do Twitter e de uma fanpage no Facebook.
Semana do Jovem Eleitor
Para complementar as ações da campanha, será realizada de 21 a 25 de outubro a Semana do Jovem Eleitor, com atividades locais organizadas pelos TREs. Diversas ações serão realizadas para incentivar os jovens a tirar seu título de eleitor, tais como seminários e palestras em escolas, atendimentos itinerantes e distribuição de material gráfico, entre outros.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário