QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



28 de outubro de 2013

ENEM 2013 DISCUTE IMPLANTAÇÃO DA LEI SECA

Efeitos da Implantação da Lei Seca no Brasil foi o tema de redação apresentado neste domingo (27) aos estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), conforme divulgado no início da tarde pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Hoje foi o segundo dia de prova do exame e também o mais temido por muitos candidatos, justamente devido à elaboração da redação.


As provas começaram a ser aplicadas em todo o país às 13h, no horário de Brasília, e foram até as 18h30. Além da redação, os candidatos tiveram que responder a questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. 

A proposta de redação do Enem sempre vem acompanhada de textos que podem servir de motivação para que os candidatos elaborem seus próprios textos. No entanto, o estudante não deve se restringir às ideias ali apresentadas, copiar trechos ou torná-los parte de sua argumentação. Tais atitudes podem fazer com que o candidato perca pontos na avaliação de competências. Aquele que fizer qualquer brincadeira ou deboche vai tirar zero.

Todos os anos, a redação é alvo de disputas na Justiça, pois as notas não são passíveis de recurso. O Inep divulga o espelho da redação apenas para fins pedagógicos, para que o estudante saiba a nota que tirou em cada competência.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário