QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



11 de julho de 2011

POR E-MAIL, PARTIDO VERDE-PV ENVIA NOTA DE DESFILIAÇÃO DE DIRIGENTES AO BLOG MASSAPÊ INDO E VOLTANDO


A confiança, a admiração e a reciprocidade são a base sólida para um bom relacionamento. Durante anos, participamos ativamente da vida do Partido Verde, junto com tantos outros simpatizantes, filiados e dirigentes. O PV seria, a nosso ver, um canal concreto para buscarmos a transformação social que desejamos, um lugar para agregar pessoas e sonhos, que pudessem ser movidos não por pequenos objetivos, mas por grandes desafios.

Ajudamos a fomentar o debate pela ética que deve pautar quem se propõe a participar da vida pública, dialogamos com tantas pessoas sobre como deve ser um governo ambientalmente responsável e nos conscientizamos de que essa responsabilidade começa em cada um de nós.

Em 2009, com a entrada de Marina Silva no PV, reconhecemos que o anseio de tantas pessoas - por uma política séria, digna e limpa - poderia finalmente ter vez e voz. O debate sobre um novo modelo de desenvolvimento para o Brasil fez bonito na campanha, nas ruas e na mente das pessoas. Saímos da eleição não simplesmente com milhões de votos, mas com milhões de pessoas acreditando que - sim! - ainda pode ser possível acreditar numa política nova e diferente do que aí está. Para nós, isso vale muito mais do que votos. Votos duram apenas alguns segundos, o suficiente para digitar na urna eletrônica, mas a responsabilidade de conquistar tantos apoiadores se transforma num legado.

Após as eleições, acreditamos que o partido perceberia a necessidade e a oportunidade de se atualizar para estar mais perto das pessoas. Não faz sentido falar de uma nova forma de fazer política e praticar o oposto, com uma estrutura que não permite a participação dos filiados na tomada de decisões e ainda pune os que possuem idéias divergentes. Num mundo que caminha tão velozmente para a democracia e liberdade em todos os níveis e lugares não podemos nos prender a estruturas tradicionais de poder, nem nos limitar a ser coadjuvantes de projetos que não representam o que acreditamos. A isto se chama retrocesso.

Como participamos da política por ideal, olhando para o futuro e as próximas gerações, anunciamos a nossa desfiliação do PV junto com Marina Silva. De agora em diante, vamos dialogar com as pessoas para a construção de um movimento que aceite ousar e empreender grandes lutas. Aos que ficam e a todos que acreditam que um outro modelo de desenvolvimento é possível, certamente estaremos juntos. Saímos do partido para reencontrar os nossos sonhos.

Pretendemos fortalecer o debate e a prática por uma boa política, que envolva não apenas agremiações partidárias, mas a população como um todo, organizada em instituições ou não. É preciso parar um pouco de falar tanto e lembrar de ouvir as pessoas, de valorizar aqueles que não são "figurões", mas que se propõem a contribuir efetivamente para a construção de uma nova sociedade. É hora de ter coragem e acreditar que vale a pena se esforçar por um grande sonho. Sabemos que é uma longa caminhada. Este é justamente o primeiro passo.

Um grande abraço,
  
Carlos Reginaldo Menezes - Ex-Presidente do PV Caucaia
Elieser Reinaldo Bezerra - Ex-Presidente do PV Itaiçaba
Eurivando Vieira - Ex-Presidente do PV Madalena
Evandro Holanda - Ex-Presidente do PV Massapê
Francisco Antônio Lopes - Ex-Presidente do PV Quixadá
Genaro Santos - Ex-Presidente do PV Granja
Guerreiro Chaves Filho - Ex-Presidente do PV Senador Pompeu
Heleno Monteiro - Ex-dirigente do PV Ceará
Jansen Saraiva - Ex-dirigente do PV Fortim
Juarez Delfino - Ex-Presidente do PV Jaguaruana
Paulo Sombra - Ex-Conselheiro Nacional do PV
Pedro Beal Vasconcelos - Ex-Secretário de Juventude do PV Fortaleza
Roberto Arley Garces - Ex-Presidente PV Guaiúba
Rubens Brasil - Ex-Presidente do PV Icó
Samuel Araújo - Ex-dirigente do PV Ipueiras
Socorro Barros - Ex-Vice Presidente do PV Apuiarés
Wellyson Marques - Ex-Presidente do PV Eusébio
Zacharias Bezerra - Ex-dirigente do PV Ceará
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário