QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



26 de julho de 2011

LEITOR DO BLOG FAZ DENÚNCIAS E APRESENTA IMAGENS QUE CARACTERIZAM MAUS-TRATOS A ANIMAIS EM CORREIÇÃO

Tratamento criminoso contra animais é flagrado e denunciado por leitor residente no início da Rua São José, das iniciais F.N.B, cujo nome por extenso será mantido em sigilo para não sofrer perseguições.

Pessoalmente, ele veio até nós, apresentou várias fotos tiradas por celular, que se seguem abaixo, além de relatar a situação de maus-tratos por que passam os animais presos na correição, de responsabilidade da Prefeitura de Massapê,  na Rua São José defronte à residência do Sr. Maurício Coutinho.

De acordo com a denúncia do leitor, é uma prática comum naquele local, os moradores observarem constantemente os jumentos sofrerem com a falta de comida e água. “Eu presenciei por diversas vezes, os animais comerem lixo porque não têm o que comer. Um tanque construído pela Prefeitura está completamente seco, sem o pingo d’água para eles beberem. Faz dó e pena! Aqui, acolá, pulo o muro e vou colocar água para eles não morrem de sede”, desabafou.

O que se exige aqui, neste momento, é a compreensão e respeito aos animais e ao meio ambiente. Sei que os proprietários não podem deixá-los soltos, mas precisa o órgão da Prefeitura responsável pelos animais apreendidos e colocados na correição, tenham compaixão e não os deixem sofrer da forma como está acontecendo.

Se vocês não sabem, maltratar animais é crime. "A lei 9605, de 12 de fevereiro de 1998, diz que as penas para quem maltratar um animal pode ser prisão de três meses a um ano, além de multa”, conforme falou um advogado amigo nesta manhã.

Parecem que os responsáveis da prefeitura esqueceram-se da importância desses animais domésticos. O jumento é citado em documentos históricos, como a Bíblia, evidenciando que é um animal que tem contato com a espécie humana desde os tempos mais remotos.

Durante séculos foi meio de transporte, animal de estimação e, até mesmo, era dado como herança, como um bem valioso. Com a urbanização, hoje se vê muitos destes animais soltos pelas ruas de Massapê, abandonados por terem sido substituídos por motocicletas e automóveis.

Esses animais, que outrora foram companheiros de nossa espécie - inclusive sendo tema de música de Luiz Gonzaga - sofrem com atos de irresponsabilidades por quem os colocaram na correição e não cuidam da forma que deveria ser.

Fica o alerta do leitor. O blog Massapê Indo e Voltando acompanhará de perto, e ficará de olho neste caso.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário