QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



14 de julho de 2011

BLOG RECEBE E-MAIL DE LEITOR NO QUAL ELE FAZ ANALOGIA DA POLÍTICA DE MASSAPÊ EM FORMA DE PROVÉRBIOS.

Caro blogueiro Aldênis,

Por achar que o seu blog é um meio de comunicação que representa a maioria da vontade popular dos massapeenses, estou enviando-lhe algumas “sentenças populares” sobre os políticos. Os provérbios não foram criados por mim, mas fiz algumas “emendas” apesar de não ser nenhum senador, deputado ou vereador.  Se você puder, publique-os. Obrigado e continuo sendo leitor fiel do seu blog.

“A política, há muito tempo,  deixou de ser ciência do bom governo e, em vez disso, tornou-se arte da conquista e da conservação do poder.”

“A política é a condução dos negócios públicos para proveito dos particulares”.

“Os políticos não conhecem nem o ódio, nem o amor. São conduzidos pelo interesse e não pelo sentimento”.

“Estou pensando em criar um vergonhódromo para políticos sem-vergonha, que ao verem a chance de chegar ao poder esquecem os compromissos com o povo”.

“São poucos os políticos que sabem fazer política em Massapê . Mas, quando uma renovação tenta entrar nesse meio, então é o fim do mundo”.

“Os artistas usam a mentira para revelar a verdade, enquanto os políticos usam a mentira para escondê-la”.

“Entre os políticos,  a verdade caiu em desuso - ou, antes - no ridículo”.

“O problema não está nos políticos de Massapê; está na ignorância do povo”.

“Se o diabo é o mestre da mentira, os políticos são seus melhores discípulos”.

“Não acredito em palavras de políticos, são todos seres humanos que  aprendem a mentir e enganar pessoas com falsas promessas”.

“Se Deus é brasileiro... Cadê Jesus que ainda não veio expulsar os políticos que fazem de Massapê uma casa de comércio”?

“Se os políticos fingem que são surdos, mais um motivo para não ficarmos mudos”.

Fabrício Loiola, bairro da Santa Casa

Antes mais nada, agradeço, carinhosamente, o e-mail do leitor Fabrício Loiola do bairro da Santa Casa-Sobral. Como você disse, também quero conhecê-lo pessoalmente para trocarmos ideias sobre os assuntos da cidade de sobral, a qual você mora, apesar ser filho de Massapê. 

ADENDO: Os provérbios e pensamentos querem transmitir um conhecimento e um ponto de vista sobre diversos assuntos e fazem parte da cultura popular da humanidade.

Muitos deles foram criados na antiguidade, porém estão relacionados a aspectos universais da vida. Por isso, são utilizados até os dias atuais. É muito comum ouvirmos provérbios em situações do cotidiano.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário