QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



21 de maio de 2011

O MUNDO ESTÁ CHEIO DE ESCARNECEDORES E ENGANADORES

O mundo todo tomou conhecimento algum tempo atrás, através de um PASTOR EVANGÉLICO – aqui pouco interessa o nome do FALSO PROFETA -  que o mundo acabaria hoje(21/05). Segundo reportagem de TV, o louco teria dito que lhe foi revelado por códigos cronológicos o dia do julgamento final, ou seja, o mundo que conhecemos deixaria de existir definitivamente, hoje, a partir das 16 horas.

A respeito dessa afirmação sinistra, parei um pouco os meus afazeres, neste momento, para discutir de maneira respeitosa com a minha esposa, ela evangélica, eu católico. Recorremos à Bíblia, tendo em vista ser um assunto enigmático e muita gente permanece em polvorosa, inclusive aqui em Massapê.

RECORREMOS À BIBLIA E OLHA O QUE A PALAVRA NOS DIZ:  “A respeito, porém, daquele dia ou daquela hora, ninguém o sabe, nem os anjos do céu nem mesmo o Filho, mas somente o Pai”. (Mc 13,32). Nem mesmo o Filho, nem mesmo Jesus em sua natureza humana. Claro que em sua natureza divina sabe tudo. Também Ele fala a respeito de sua natureza humana quando diz:  “o Pai é maior que eu”. (Jo 14,28).
“Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, (não diz “ninguém saberá”) nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai”. (Mt 24,36). “A respeito, porém, daquele dia ou daquela hora, ninguém o sabe, (idem) nem os anjos do céu nem mesmo o Filho, mas somente o Pai”. (Mc 13,32). E o mais interessante: Jesus em seguida, pede-nos para que fiquemos continuamente de sobreaviso: “Ficai de sobreaviso, vigiai; porque não sabeis (não diz “não sabereis”) quando será o tempo.” (Mc 13,33) Ou seja: o cristão, pelo simples fato de ser cristão, independentemente do que está por vir, deve permanecer num estado de sobreaviso. Interessante o “Vigiai e orai” (Mc 14,38): Primeiro VIGIAI e depois ORAI.

Portanto, chegam de aproveitadores, enganadores e falsos profetas em determinadas religiões.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário