QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



9 de maio de 2011

CONSELHEIROS CONTESTAM MATÉRIA PUBLICADA NO BLOG DA PREFEITURA EM NOME DO CONSELHO E PEDEM A SUA RETIRADA DA INTERNET


Conselheiro Luiz Gustavo, em seu local de trabalho, lendo o Jornal Câmara Aberta
ENTENDA O ASSUNTO
Dia 27 de abril, publicamos aqui no blog ‘Massapê Indo e Voltando’ uma matéria jornalística, cujo título é “CONSELHEIRO TUTELAR FAZ DENUNCIA AQUI NO BLOG”, na qual o Conselheiro Luiz Gustavo fez críticas contundentes da forma que os Conselheiros Massapeenses eram tratados no seu ambiente de trabalho: a falta de espaço, à desatenção de setores da atual gestão e principalmente do desrespeito à sua pessoa por parte de duas funcionárias da Prefeitura Municipal de Massapê.

A matéria teve grande repercussão na cidade e principalmente em segmentos da administração. Tanto é assim que um dos responsáveis pelo blog  da Prefeitura, o Jorge Costa, referiu-se ao assunto postando naquele espaço matéria sob sua responsabilidade e, ainda, uma suposta nota à comunidade de Analberto Jardas Fernandes Moreira, contestada pelo Conselheiro, que você verá logo abaixo:
O QUE DIZ JORGE COSTA E A SUPOSTA NOTA DO CONSELHEIRO JARDAS MOREIRA
CONSELHEIROS DISCORDAM DE NOTA DO CONSELHEIRO GUSTAVO:  Lemos com muita tristeza uma nota denúncia veiculada no blog do Sr. Aldênis Fernandes, mais precisamente no dia 27.04, nota essa de responsabilidade do Conselheiro Tutelar do Município, Sr. Luiz Gustavo G. Vasconcelos.
Fomos à sede do Conselho Tutelar, conversamos inicialmente com a Secretária do Conselho, srta. Raquel, e, ouvimos da mesma uma certa indignação por conta de tal nota. Raquel afirmou à nossa Assessoria de Comunicação que nenhum dos outros 5 conselheiros concordaram com o que Gustavo havia afirmado; e disse mais: Hoje, 29.04. tivemos uma reunião para tratarmos do assunto e o Sr. Luiz Gustavo ficou sabendo que ele não pode falar em nome de um colegiado. E continuou: "Nunca fomos destratados por ninguém da Prefeitura; o nosso ambiente de trabalho aqui é excelente; temos duas salas, uma só do Conselho e a outra, dividimos com o CREAS, que nada atrabalha no nosso serviço conforme ele denunciou e temos também uma sala de espera. Quanto ao carro, o carro está à disposição do Conselho; fizemos um acordo com o CREAS e cedemos o carro nos dias de segunda e terça; os outros dias esse carro fica conosco, e, se precisarmos do mesmo às segundas e terças, o pessoal do CREAS não coloca dificuldades em nos devolver o carro para realizarmos nosso trabalho. Enfim, seria interessante Jorge que você procurasse o nosso Coordenador Jardas que ele poderá conversar melhor com você e falar em nome do Conselho." Foram essas as palavras da Secretária do Conselho Tutelar de Massapê, srta. Raquel.
Como redator do blog da Prefeitura Municipal de Massapê, procurei o Coordenador do Conselho, Sr. Jardas e o mesmo nos enviou uma nota que divulgamos logo abaixo para os senhores e nessa nota, ele fala claramente do papel de cada conselheiro.
Eis a nota na íntegra: O Conselho Tutelar de Massapê gestão (2009-2012) desde que foi incumbido pela sociedade de zelar pelos direitos da criança e do adolescente vem realizando atividades voltadas na garantia e na defesa dos direitos no tocante a infância e juventude. Por conseguinte, o Conselho Tutelar de Massapê trabalha em equipe, as decisões do Conselho Tutelar devem ser sempre coletivas, discutidas, analisadas e referendadas pelo conjunto dos conselheiros, pois, possuímos consciência e a prudência de cumprir com eficácia nossa missão social, de executar com zelo as atribuições que nos foram confiadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, o que, na prática, resulta no dever de aplicar medidas e tomar providências em relação às crianças e aos adolescentes,aos pais ou responsáveis, às entidades de atendimento, de zelar pelo cumprimento e de garantir absoluta prioridade na efetivação de direitos, bem como orientar a construção da política municipal de atendimento. Jardas - Coordenador do Conselho Tutelar de Massapê
Acontece, porém, que ontem, o blog Massapê Indo e Voltando recebeu um ofício nº 27/2011 assinado pelos dois conselheiros, cujos nomes são citados na matéria do Jorge Costa, contestando a matéria veiculada no blog da Prefeitura.

VEJA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA E, EM SEGUIDA, A REFUTAÇÃO DO CONSELHEIRO LUIZ GUSTAVO       
NOTA DO CONSELHEIRO LUIZ GUSTAVO GOMES VASCONCELOS
Venho através desta, expor os reais fatos contrapondo o que foi escrito no blog da Prefeitura de Massapê, sob responsabilidade de seu jornalista, que na oportunidade utiliza suas marionetes para falar qualquer coisa, iguais aos piolhos, que só andam pela cabeça dos outros.

Venho informar que jamais pronunciei qualquer coisa contra meus colegas de trabalho que são humildes, competentes, dispostos, e de idoneidade moral ímpar e muito respeitosos.

Caro postador “INESCRUPULOSO” que divulga informações NÃO repassadas pelos Conselheiros, e é um “MANIPULADOR DE INFORMAÇÕES”.

Desde a primeira postagem, venho solicitar uma posição dos Administradores municipais, e NÃO, caro postador do Blog da prefeitura, pedir posicionamento dos Conselheiros, em que na oportunidade da noticia, você utiliza o tema “Os Conselheiros discordam de Luiz Gustavo” para colocar os mesmos contra mim.

Olhe não estamos divididos, nem sou insubmisso ao colegiado, e outra, é sagrado o respeito aos Conselheiros, não permitindo criticá-los em hipótese alguma, principalmente expondo-os na internet. Somente procuro agir com eqüidade e retidão palavras essas que você não as TÊM. Nós, e todos os Conselheiros temos que resguardar os direitos da Criança e do Adolescente de nossa Massapê. Sendo competência e obrigação de todo colegiado, por respeito às pessoas que em nós votaram, para que venhamos desenvolver a função de Conselheiros.

Venho informar nesta palavra,  caro Jorge, como é conhecido, que no prezado momento agiu como “manipulador de informações”.

Vou lhe passar as palavras do Jardas e Raquel sobre o carro que não estava disponível e isso você sabe e quer encobrir essa verdade. Hoje,  ate o presente momento, o carro está conosco e com o Creas, mais desde 2005 o Conselho passa por humilhações em virtude do carro, sem falar da condição de trabalho, pois o ambiente não é favorecido para um atendimento próprio mais adaptável à demanda de  ocorrências.

Eis ai sua mentira sobre informações em que todo o Massapê saberá que tu és um MENTIROSO, e jornalista que se preza não tem duplicidade nas informações, muito cuidado em usar meu nome Luiz Gustavo Gomes Vasconcelos, esse você deve pensar duas vezes antes de pronunciar criticas a mim que no momento sou Conselheiro Tutelar. Do que falei tenho provas e gravações de filmagem. E você? O que tem? Só tua palavra? Pois elas não são reais. Quer ver? Mande um cidadão de Massapê na sede do Conselho Tutelar e pergunte o estado o qual se encontra. E o que ele ouviu do depoimento de TODOS os Conselheiros.

Aprenda a fazer jornalismo rapaz, você está agindo como menino, tenho as filmagens da situação do Conselho que não divulgarei aqui, para não expor meus caros Ilustríssimos Conselheiros, mais venha ate a mim que lhe mostrarei para você reivindicar suas postagens ridículas e falsas.

"Pois nada podemos contra a verdade, senão em favor da verdade. 2Coríntios Cap. 13, verso 8.(LUIZ GUSTAVO GOMES VASCONCELOS").
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Q besteira tudo isso!!!!!!!!!!!!! vamos escrever alguma coisa q preste meus queridos

    ResponderExcluir