QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



13 de maio de 2011

HOJE É DIA DO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Maio é o mês para comemoração de grandes datas importantes, Além do dias das mães, festejado domingo próximo passado, hoje,13, é dedicado à particular devoção de Nossa Senhora de Fátima, padroeira de diversas cidades pelo Brasil afora.  

Três crianças, Lúcia de Jesus dos Santos (de 10 anos), Francisco Marto (de 9 anos) e Jacinta Marto (de 7 anos), afirmaram ter visto Nossa Senhora no dia 13 de Maio de 1917 quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Aljustrel, pertencente ao conselho de Ourém, Portugal.

Segundo relatos posteriores aos acontecimentos, por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, as crianças teriam visto uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo depois, outro clarão teria iluminado o espaço. Nessa altura, teriam visto, em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma "Senhora mais brilhante que o sol".


Particularmente, tenho devoção a Nossa Senhora, tanto é assim que sou associado do Apostolado Sagrado Coração de Jesus e recebo anualmente o calendário com a imagem da Virgem Maria(vejam as imagens de Nossa Senhora no final desta postagem).

Em decorrência da data, o blog Massapê Indo e Voltando visitou nesta manhã o Santuário Nossa Senhora de Fátima para presenciar a restauração da imagem, iniciada há alguns dias, cujos trabalhos estão sendo realizados  pelos artistas Ferreirinha e Chico da Santa. 
Em breve, a comunidade massapeenses e principalmente a legião católica verão o santuário de cara nova.

 
 
 
   
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário