QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



27 de maio de 2011

DR. GERARDO SOARES: UM EXEMPLO DE VIDA E CIDADANIA

Desde o dia 04 de maio de 2011, o massapeense Dr. José Gerardo Soares Filho(foto), é o novo secretário de Assistência Social e Cidadania da cidade de Maracanaú.

A convite do prefeito daquele município, Roberto Pessoa, ele foi empossado na presença do chefe do executivo, secretários municipais e demais autoridades maracanauenses. 

Dr. Gerardo Soares, Dr. Gerardim, como é conhecido e tratado por muitos, seus amigos, nasceu em Massapê, cidade que fica a 20 minutos de Sobral, Zona Norte do Estado do Ceará.

Filho do Sargento e comerciante Gerardo Soares(in memoriam), de quem herdou o nome e a dignidade de D. Raimundinha, mulher de fibra que com seu esposo criou e educou 16 filhos(11 vivos). É advogado com larga experiência em causas sociais e atendeu muitos cidadãos e cidadãs massapeenses, gente humilde e pacata. É casado com a médica Maria Alcinet Rocha Soares e tem três filhos: Vitor, Natália e Marina.

Durante muitos anos deu aulas em diversos colégios de Fortaleza. Em 1990, assumiu a direção do Departamento Jurídico da Secretaria de Educação do Estado do Ceará, SEDUC. Em seguida, foi convidado para ocupar a direção do Departamento Jurídico da UVA, o que não foi possível em face de ter optado por assumir o cargo de Analista Judiciário. A partir de 1998, voltou a dedicar-se à sua carreira de advogado, atuando na capital e em toda Zona Norte, mais frequentemente em Massapê e Sobral, sempre na defesa do Estado Democrático de Direito; prestando especial reverência aos cidadãos mais necessitados.

Em 1992, militando no PDT, foi candidato a vice-Prefeito de Massapê. Em 2000, foi eleito Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Sobral, onde desenvolveu um excelente trabalho, abrindo as portas da OAB para a população, principalmente os mais carentes.

Sempre envolvido com ações coletivas, assume a representação do Conselho de Ética, onde buscou o aprimoramento das relações profissionais dos membros dessa importante categoria.

Fundou, em Massapê, o Centro de Referência da Cidadania e Apoio Familiar-CERCAF, mantendo essa entidade com recursos próprios, oferecendo a mais de  dois mil jovens massapeenses oportunidades na educação, informática, empreendedorismo, artes, violão, entre outros.

Criou a biblioteca Maria Diana Arruda Andrade, mãe do empresário Edvanir Andrade, com acervo de livros, revistas e mapas, inclusive chegou a doar mil livros para os distritos de Mumbaba e Tangente.

Fundou, também, em Massapê, o Centro de Excelência em Humanismo e Solidarismo-CEHUS, dentro da mesma filosofia: disseminar nos jovens à ideia de que cada um é capaz de realizar ações que possibilitem a construção de um mundo melhor.

Foi Secretário de Cultura, Turismo, Juventude e Desporto de Massapê em 2004, infelizmente não valorizado, à época, pela gestão de Massapê. Em dezembro de 2005, assumiu a cadeira de deputado Estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, permanecendo até março de 2006, onde fez um grandioso trabalho em benefício da sociedade cearense.

E, agora, ele assume a pasta da Secretaria de Assistência Social e Cidadania da cidade de Maracanaú, onde fomos informados por amigos daquele município que, apesar do pequeno espaço de tempo, ele vem sendo uma referência na ação de projetos e garantindo melhorias na qualidade de vida da população maracanauense.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Dr.Gerardo Soares realmente é um exemplo de cidadania,tive a honra de compartilhar um bom tempo ao seu lado,quando o mesmo era secretário em nosso município,depois acompanhei o mesmo quando deputado Estadual,prestei 3 anos de estágio em seu escritório advocatório,é digno de elogios.Parabéns gerardinho como assim é conhecido em nosso município.Sucesso nessa nova empreitada.Diego Marques.

    ResponderExcluir