QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



24 de maio de 2011

AS MESMAS REGRAS DEVERIAM SER APLICADAS EM MASSAPÊ

Tomamos conhecimento pela mídia cearense que o Ministério Público Estadual, através do promotor Leonardo Marinho e a Agência de Defesa Agropecuária do estado do Ceará(Adagri), solicitaram a interdição do matadouro público no município de Saboeiro no Ceará.

Conforme relatório da agência, ficou constatada a falta de condições mínimas de higiene para o abate e a venda de carne, colocando em risco à saúde da população. O contato entre o homem e o animal era feito sem nenhuma proteção, e a carne ficava exposta às moscas, sem a mínima condição de higiene.

Tudo muito bem parecido com o que acontece em nosso Municipio.  As mesmas regras deveriam ser aplicadas pelo Ministério Público local.

Foto do blog
O matadouro público de Massapê é uma vergonha. O local é dominado pelos cachorros e urubus.  Os resíduos sólidos ficam acumulados, e as carcaças dos animais abatidos são jogadas para atraírem tudo o que não presta. Dejetos a águas despejados diretamente no solo, sem nenhuma higienização, causando um mau-cheiro sem precedentes. Cadê a vigilância sanitária de Massapê, existe? 

O que mais preocupa a população massapeense é a inércia do prefeito João Pontes, que não se preocupa em resolver um grande problema de muitos anos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário