Sábado, 19 de Agosto 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

2 de agosto de 2017

CRESCEM AS CHANCES DE TEMER BARRAR DENÚNCIA NA CÂMARA

Nas últimas 24 horas o presidente Michel Temer (PMDB) decidiu exonerar ministros para voltar à Câmara dos Deputados temporariamente e votar a favor do governo e publicou medida provisória para aliviar dívidas previdenciárias de ruralistas. Como estratégia, o peemedebista recebeu deputados no gabinete presidencial, almoçou com a Frente Parlamentar da Agropecuária e jantou com dezenas de parlamentares.
A força-tarefa na véspera da votação da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o peemedebista por corrupção passiva foi uma tentativa de mobilizar os deputados da base a dar quórum na votação de hoje e enterrar um possível afastamento do cargo.

Após reuniões nas últimas horas de ontem, a base mudou o discurso e prometeu garantir a presença mínima para abrir a votação por volta das 11 horas da manhã. “A orientação é todo mundo chegar e dar presença para concluir logo isso aí”, disse o deputado Raimundo Matos (PSDB).

O governista Aníbal Gomes (PMDB) garantiu que aliados do presidente vão dar quórum “desde cedo”. “Eu acho que quanto mais rápido for, melhor. Esse é o sentimento da grande maioria”, disse Danilo Forte (PSB).

O presidente Temer, por outro lado, adotou o mesmo discurso da semana passada: o de responsabilizar a oposição pelo início da votação. Disse que quem precisa dar quórum é “quem quer destruir o que a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) decidiu”, que aprovou o arquivamento da denúncia.
Agência Brasil/O Povo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário