QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



22 de dezembro de 2019

PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO: MUNICÍPIOS DA ZONA NORTE GANHAM CENTRAL DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS


22.12.2019 - As cidades de  Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá e Varjota, além de Sobral, são os municipios contemplados com o Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

A importante obras foi articulada pela Secretaria das Cidades e executada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP). A CTR tem um aterro sanitário equipado com unidades de tratamento de resíduos da construção civil e da saúde, além de um pátio para compostagem.

A construção do complexo, orçado em R$ 41.185.136,90, a partir de financiamento do Tesouro Nacional e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “Estamos aqui acabando com os lixões, que ainda são a realidade de muitos municípios brasileiros, para implantar um modelo técnico e adequado para o recebimento", mencionou o secretário das cidades, Zezinho Albuquerque.

Cada município que compõe o Consórcio terá acesso a seis estações de transbordo de materiais, o que melhora a logística do trajeto até o destino final.

O gerenciamento do complexo de tratamento ficará por conta do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRS-RMS), que une todas as cidades beneficiadas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário