QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



17 de março de 2017

VEREADOR DE MASSAPÊ USA A TRIBUNA DA CÂMARA PARA DENUNCIAR TRANSPORTE IRREGULAR DE ESTUDANTES

O vereador do município de Massapê, Antonio Gérson Barros Moreira (PP), popularmente conhecido por “Gersim”, fez uso da tribuna desta última quarta-feira (15), para fazer algumas denúncias contra a administração municipal. Entre os assuntos abordados pelo parlamentar, estão o uso irregular de veículo de particulares, agregados à Prefeitura, transportando estudantes da rede municipal de ensino da Região de Padre Linhares para Massapê e vice-versa.

Antes da Sessão ordinária, o vereador esteve na residência deste blogueiro acompanhado do vereador Carlos Michel, também pepista, e mostrou o vídeo que caracterizava a irregularidade. Estudantes narrando o descaso, inclusive com uma das rodas do pneu do ônibus arrancada, pondo em total risco à vida dos estudantes, cujo transporte tem mais de 20 anos de uso.

A denúncia do vereador Gérson Moreira mostra ainda que a Prefeitura de Massapê deixa de usar alguns ônibus do Projeto “Caminho da Escola” para favorecer aliados, além de motoristas estarem transportando alunos sem a carteira específica para tal condução.
Conforme relato do edil, caso as providências não sejam tomadas, levará assunto ao conhecimento do Ministério Público.
OPINIÃO DO BLOG MASSAPÊ NO CAMINHO DA NOTÍCIA, EM CONSONÂNCIA  AO PROJETO DE LEI QUE TRAMITA NO SENADO:  Os veículos destinados ao transporte escolar deverão ter, no máximo, dez anos de fabricação, segundo determina o Projeto de Lei do Senado (PLS) 67/2012, do senador Paulo Bauer (PSDB-SC)
A proposta incui parágrafo único no artigo 136 da Lei 9.503/97, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro. A mudança passará a valer, segundo o texto aprovado, após a publicação da futura lei, resultante da aprovação final da matéria.
O relator da matéria, senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), observou no parecer favorável que cabe ao Poder Público zelar para que o transporte de alunos seja feito com a maior segurança. E um dos componentes dessa segurança, recorda o senador, é o uso de veículos em perfeito estado.
- Com mais de dez anos de utlização, os veículos, mesmo periodicamente revisados, já não oferecem a confiança necessária - afirmou Aloysio.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário