QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



20 de março de 2017

EM PROGRAMA DE RÀDIO, PACIENTE RECLAMA DE DEMORA E ADIAMENTO DO EXAME DE MAMOGRAFIA

A senhora Valdênia Araújo (foto) esteve na tarde desta segunda-feira (20) no programa Conexão Zona Norte da Rádio Marques FM de Massapê, comandado por esse blogueiro, para fazer criticas ao modelo de atendimento e demora na marcação do exame de mamografia, na Secretaria de Saúde de Massapê.

De acordo com a paciente, ela já tinha sido maltratada por um funcionário no primeiro momento que foi buscar atendimento no dia 10 de março, para solicitar o exame de mamografia.

Na ocasião, o médico que a atendeu foi o doutor Mateus Almeida, que fez uma solicitação por escrito à Secretaria de Saúde, indicando-a ser atendida por outro especialista, o doutor Carlos Wellington de Melo. Por sua vez, o clínico fez um requerimento afirmando que a paciente necessitava dessa mamografia com urgência, dada à consistência do tamanhoo do nódulo da mama direita,  e pelo histórico de câncer na família.

Para surpresa da senhora Valdênia Araújo, a mamografia que estava marcada para hoje, foi adiada para o mês de abril sem a devida data marcada. E o pior, negligentemente não avisou à paciente, mesmo de posse do número telefone deixado no dia da marcação do exame.

O programa abriu espaço para Secretaria de Saúde de Massapê, que preferiu o silêncio e se quer enviou uma nota de esclarecimento afirmando o porquê do adiamento do exame. 

"Além de representar descaso com a vida humana, isso só expõe ainda mais que o sistema público municipal se encontra ineficiente e ineficaz", revelou Halphe Andrade, que estava na companhia da denunciante, em sua participação ao programa acima citado.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário