QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



13 de março de 2017

69.739 ELEITORES PODERÃO TER SEUS TÍTULOS CANCELADOS NO CEARÁ

Quase 70 mil leitores do Estado do Ceará poderão ter seus título cancelados por não terem votado e nem justificaram a ausência nas últimas três eleições. A informação é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Os cidadãos nesta condição precisam comparecer aos cartórios das zonas eleitorais, em todo o estado, para regularizar a situação até o dia 2 de maio. Só em Fortaleza são 28.136 títulos; em Caucaia, 3.855 e em Juazeiro do Norte,  1.301 eleitores. O total de títulos passíveis de cancelamento em todo o país é 1.961.530. 
Para regularizar as pendências, o eleitor deverá apresentar documento com foto que comprove sua identidade, título eleitoral e comprovantes de votação ou de justificativa. Se não possuir, deve pagar a multa ou solicitar a dispensa de recolhimento, para os casos previsto em lei. A situação eleitoral pode ser consultada pelo sitio do TRE na Internet ou Disque Eleitor, através do telefone 148.

CONSEQUÊNCIAS DO CANCELAMENTO
O cidadão que não regularizar a situação do título junto à Justiça Eleitoral poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição.
Além disso, pode ter dificuldades para ser investido e nomeado em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obter certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.
Confira a lista com o número de eleitores faltosos, por município, através do link do site do TRE, AQUI NO BLOG MASSAPÊ NO CAMINHO DA NOTÍCIA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário