QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



29 de março de 2017

PROGRAMA DE DISTRIBUIÇÃO DO LEITE FOME ZERO É SUSPENSO NO MUNICÍPIO DE MASSAPÊ

1. A distribuição de leite para as famílias massapeenses cadastradas no Programa do Leite Fome Zero está suspensa no município de Massapê, estado do Ceará. A informação que temos é que a fiscalização do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) teria determinado ao município a cumprir normas e se adequar às regras estabelecidas à modalidade do Programa.

2. O responsável pela distribuição do leite tanto na zona Rural e Urbana - o senhor “Chiquinho Galo” - como é conhecido, ligou para o nosso programa de Rádio na Marques FM, 100.9, e confirmou a suspensão do produto. No entanto, disse que até o dia 10 de abril tudo voltaria à normalidade.


3. O programa tem como principal objetivo o Apoio ao Desenvolvimento Continuo das ações do Programa de Aquisição de Alimentos – Modalidade Incentivo à Produção e ao Consumo de Leite do Governo Federal do Estado do Ceará, visando o fortalecimento da cadeia produtiva do leite por meio da geração de renda do agricultor e o abastecimento familiar com a distribuição gratuita de leite paras as unidades recebedoras e famílias inscritas no CadÚnico.

4. Público alvo:
a) gestantes, a partir da constatação da gestação pelas Unidades Básicas de Saúde e que façam exame pré-natal;
b) crianças de dois a sete anos de idade, que possuam certidão de nascimento e estejam com o controle de vacinas em dia;
c) nutrizes até seis meses após o parto e que amamentem, no mínimo, até o sexto mês de vida da criança;
d) pessoas com sessenta anos ou mais; e 
e) outros, desde que justificado e autorizado pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional e pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - SESAN; 
Informações dos parágrafos 3 e 4, são da SDA, do Governo Estadual do Ceará
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário