QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



27 de março de 2017

MORADORES SE QUEIXAM DE BARRAGEM MAL ESTRUTURADA

Moradores da comunidade de Cacimbinha pertencentes ao município de Massapê reclamam de serviços mal feitos de uma barragem, próximo à área de uma passagem molhada, que vem causando danos à população.

Por solicitação de moradores, inclusive ao vivo no programa “Conexão Zona Norte” da Rádio Marques FM, o moderador do blog Massapê no Caminho da Notícia, Aldênis Fernandes, e o vereador 
Luiz Carlos Frota(PP), representante do povo e daquela comunidade acolhedora, foram convidados para acompanhar de perto a reivindicação daquela gente. 

No local, a reportagem do blog notou a construção de uma barragem feita algum tempo atrás. 


Conforme relatos de moradores, no início deste ano foram iniciados alguns serviços de reestruturação da represa. Entre as atividades realizadas estão a colocação de manilhas removidas de outra área, distribuição de terra, barro e areia por cima da parede para aumentar o nível da barragem e, o pior, dada à consistência das chuvas e o acúmulo de água, deixaram um desnível na superfície da barragem em que a água está vertendo estrada abaixo.

Pais de estudantes também reclamam que o ônibus que faz o transporte de alunos para Massapê, já andou deslizando no local, podendo por em risco à vida dos estudantes e de quem estiver dentro do veículo.

Ainda segundo relatos, a preocupação maior dos moradores é o receio de que a barragem possa romper e levar a passagem molhada, deixando os moradores intransitáveis, ida e vinda no local.


Aquela edificação sempre foi um dos sonhos desejados da daquela comunidade – aguardada há muitos anos - e o prefeito Antonio José (PP) a realizou com muito carinho, em meados do mês de maio do ano passado, através de solicitação dos moradores e requerimento feito pelo vereador Luiz Carlos Carneiro Frota. 
A obra feita com recursos próprios do município melhorou sistematicamente  o fluxo de pessoas e veículos que passam diariamente, podendo transitarem com segurança e mais conforto, sobretudo no período do inverno. 

Por isso, apelamos às autoridades ou à quem de direito para que possam rever a forma legal de não prejudicar os moradores daquela comunidade.

Fica a dica!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário