QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



31 de março de 2017

CAMPANHA DO CEARÁ SEM DROGAS CHEGA A SOBRAL E MOBILIZA ZONA NORTE

Milhares de pessoas participaram da 12ª edição da Campanha CEARÁ SEM DROGAS, realizada na tarde desta quinta-feira, 30, em Sobral, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Professor Luís Felipe, no Junco.

Idealizador do Projeto, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), falou da importância desses encontros para alertar, sobretudo, à juventude dos problemas resultantes do uso de droga.

Zezinho Albuquerque destacou o trabalho desenvolvido pela Assembleia Legislativa no que diz respeito à prevenção da violência na juventude, citando  as várias ações propostas no relatório do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência.

O presidente da Assembleia ressaltou ainda sobre o projeto de lei complementar, aprovado por unanimidade na Casa, que criou o Fundo Estadual de Políticas sobre Álcool e Drogas. “O objetivo do fundo é facilitar a captação e repasse à população de recursos destinados à execução das atividades da Política Estadual sobre Drogas”, explicou.

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, ressaltou a importância de tratar a questão das drogas como questão de saúde pública e comentou sobre a instalação, em abril, de uma coordenadoria municipal de Políticas Públicas sobre Drogas em Sobral. “O foco da minha gestão será ajudar a juventude de Sobral, conjuntamente com a própria Prefeitura e outras forcas governo, a resgatar o sentimento de esperança, de fé na vida e de fé no futuro”, frisou.

Durante a palestra, o ex-jogador e comentarista esportivo Walter Casagrande comentou sobre a experiência dele como dependente químico. Segundo ele, o maior perigo da droga está na falsa sensação de prazer que ela passa. “Ninguém se vicia em algo ruim. As pessoas se viciam numa coisa que dá prazer a elas. Mas você sente um êxtase falso com a droga. A droga mente, o efeito dela é mentiroso, aquilo não existe”, alertou.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário