QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



21 de março de 2017

AO LADO DE ANTONIO JOSÉ, TASSO JEREISSATI, PREFEITO ROBERTO CLÁUDIO ENTREGA POSTO DE SAÚDE MARIA DE LOURDES JEREISSATI

O prefeito Roberto Cláudio entregou ao lado do titular da Regional VI, Antonio José Albuquerque a reforma do Posto de Saúde Maria de Lourdes Jereissati, na última sexta-feira (17/03), no bairro Tancredo Neves. A unidade, localizada na Regional VI, atende aproximadamente 25 mil pessoas. Com a presença do senador Tasso Jereissati, o gestor anunciou ainda parceria com farmácias populares para manutenção dos 84 medicamentos básicos de saúde.

“Esta unidade era, talvez, a que recebemos com estado físico mais precário. Posto central, que cumpre também o papel educacional. Atende não só o Tancredo Neves, como parte do Conjunto Tasso Jereissati. Reformamos, ampliamos, garantindo novos equipamentos, sete equipes do programa Saúde da Família completas, com sete médicos e enfermeiras, para fazermos prevenção, atendimento médico, serviço de odontologia e farmácia, e, o mais importante, atendendo 12h seguidas, de 7h às 19h”, declarou o gestor da Capital.

O equipamento de saúde teve infraestrutura ampliada, com a inclusão de sala de coordenação, nove consultórios, salas de espera, acolhimento, vacina, coleta, prevenção ginecológica, curativo, observação, escovódromo e banheiros.

A ação faz parte de um pacote de fortes investimentos realizados na saúde municipal, buscando melhor atender os anseios da população, como explicou Joana Maciel, secretária da Saúde. “Esta unidade é parte de um projeto de investimento maciço na atenção primária que o Prefeito vem fazendo desde o início da gestão. Ela foca, principalmente, na promoção da saúde, prevenção das doenças e, também, no tratamento quando necessário. A gente continua nessa política, agora com três ações a serem seguidas, com a garantia absoluta da cobertura de medicamentos das unidades, a partir de junho, com criação e início das centrais de medicamentos nos terminais e fortalecimento da integração entre as redes e com as instituições de ensino”, afirmou.

A expectativa é que, no começo do segundo semestre deste ano, todos os postos de saúde estejam informatizados e com softwares para melhor gerenciar o estoque. Além disso, Roberto Cláudio anunciou parceria com farmácias populares para manutenção dos 84 medicamentos básicos de saúde, além da criação dos centros de entregas de remédios nos terminais.

Joelma da Silva, que mora nas proximidades do posto reformado, agradeceu ao Prefeito e comentou a importância dele na região. “A reforma trouxe uma melhoria muito grande para a gente. Dependemos muito deste posto, são mais de 400 famílias que dependem dos médicos, dentistas e atendimentos. Não temos outro equipamento de saúde próximo. Com a reforma, estamos mais tranquilos e felizes. Ficou muito bom”, disse.

Presente no evento, o senador Tasso Jereissati felicitou a Prefeitura de Fortaleza pela reforma. “Queria parabenizar o Prefeito pela reforma em profundidade desta unidade que já existe, há algum tempo, mas que não estava à altura do atendimento da nossa população. Agora, com a reforma, se torna um centro de excelência para atender bem”, completou.


As ações já adotadas pela gestão municipal durante o primeiro mandato resultaram na ampliação da cobertura do Programa de Saúde da Família que passou de 30% para 62%; no aumento de 73% nas consultas médicas com uma média de 95.141 atendimentos por mês; no aumento de 236% nos exames laboratoriais, alcançando uma média de 370 mil procedimentos mensalmente; e na ampliação de 32% de consultórios odontológicos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário