QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



30 de junho de 2014

VEJA OS 32 PARTIDOS QUE FARÃO PARTE NESTAS ELEIÇÕES MAJORITÁRIAS E PROPORCIONAIS

No último dia do prazo legal para a realização das convenções partidárias, pelo menos oito legendas aprovaram apoio à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e outros oito à do senador Aécio Neves (PSDB). A coligação que sustentará a candidatura do ex-governador Eduardo Campos (PSB) reúne cinco partidos.

Até a tarde desta segunda-feira (30), três dos 32 partidos do país ainda não tinham anunciado a decisão em relação à disputa presidencial – PHS (Partido Humanista da Solidariedade), PRB (Partido Republicano Brasileiro) e PEN (Partido Ecológico Nacional).

DILMA ROUSSEFF (PT)
PT (Partido dos Trabalhadores)
PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro)
PDT (Partido Democrático Trabalhista)
PCdoB (Partido Comunista do Brasil)
PP (Partido Popular)
PR (Partido da República)
PSD (Partido Social Democrático)
PROS (Partido Republicano da Ordem Social)

AÉCIO NEVES (PSDB)
PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira)
DEM (Democratas)
PTB (Partido Trabalhista Brasileiro)
SDD (Solidariedade)
PMN (Partido da Mobilização Nacional)
PTC (Partido Trabalhista Cristão)
PTdoB (Partido Trabalhista do Brasil)
PTN (Partido Trabalhista Nacional)

EDUARDO CAMPOS (PSB)
PSB (Partido Socialista Brasileiro)
PRP (Partido Republicano Progressista)
PPS (Partido Popular Socialista)
PSL (Partido Social Liberal)
PPL (Partido Pátria Livre)
PASTOR EVERALDO (PSC)
PSC (Partido Social Cristão)

EDUARDO JORGE (PV)
PV (Partido Verde)

LUCIANA GENRO (PSOL)
PSOL (Partido Socialismo e Liberdade)

ZÉ MARIA (PSTU)
PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado)

MAURO IASI (PCB)
PCB (Partido Comunista Brasileiro)

LEVY FIDELIX (PRTB)
PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro)

JOSÉ MARIA EYMAEL (PSDC)
PSDC (Partido Social Democrata Cristão)

RUI COSTA PIMENTA (PCO)
PCO (Partido da Causa Operária)

Informações via Agência de Notícias

UM NOME DIFERENTE PARA SURPRESA DE TODOS

Contrastando a expectativa de muitos cearenses, o governador Cid Gomes surpreende na divulgação do candidato a governador no Estado do Ceará. Muitos esperavam os nomes de Zezinho Albuquerque, Domingos Filho, Leônidas Cristino, Mauro Filho e até Izolda Cela.

Certa vez, aqui no Massapê Indo e Voltando, ao comentarmos um pouco sobre a decisão do governador, na matéria intitulada APESAR DAS DÚVIDAS E INCERTEZAS, AS DECISÕES DA POLÍTICA JÁ SINALIZAM UM RUMO DIFERENTE, num dos trechos dissemos o seguinte: Por outro lado, o governador Cid Gomes já pode antecipar a indicação de seu candidato, o que para mim ele deverá surpreender da decisão dos nomes já elencados pela mídia falada, escrita e televisiva, no link: http://www.aldenisfernandes.com.br/2014/05/apesar-das-duvidas-e-incertezas-as.html

Na verdade, Camilo Santana não fazia parte da lista dos nomes ventilados pela mídia e principalmente da classe política cearense. No entanto, Cid entendeu que para enfrentar Eunício, Roberto Pessoa e Tasso Jereissati, teria que reforçar seu palanque com os nomes mais influentes do eleitorado cearense: Dilma e Lula. Daí a razão, o governador apostar em um nome diferente, mesmo não sendo do PROS, seu partido, mas também de sua confiança e da base aliada.
Veja mais fotos de o Povo
 

28 de junho de 2014

MOTIVOS QUE LEVAM A VOCÊ PERDER O EMPREGO

Acompanhe aqui no site, os setes passos que contribuirão na perda do seu emprego na empresa em que estiver trabalhando.

01. FALTA E/OU ATRASAR - Cumprir o horário de entrada e saída é primordial, e nada é justificável aos olhares e chefe e coordenadores. Se caso transpareça que o funcionário não precisa da empresa a empresa também entende que não precisa do mesmo.

02. NÃO DEMONSTRAR COMPROMISSO COM TRABALHO - Ir e trabalhar de tal hora até tal hora não é o suficiente para empresa se não mostra resultado e soluções para algum problema, por mais simples que seja. Não se mostrar no interesse de querer entender e aprender sobre procedimentos que a empresa exerce pode ser interpretado pelos gestores como falta de interesse.

03. FALA MAL DE COLEGAS OU DO CHEFE - Falar mal de qualquer pessoa da empresa, além de ser anti ético é nitidamente mostrado para todos a sua imaturidade. Tem alguma indiferença, guarde para você, é melhor!

04. USAR O TELEFONE COMERCIAL PARA TRATAR ASSUNTOS PESSOAIS – Onde você trabalha, pode se usar o telefone para tratar assuntos  da empresa  

05. ERRAR E NÃO ADMITIR – Um dos piores defeitos é você maquiar por argumentos verdadeiros, para que possa ser real.

06. NÃO TER FOCO - Por qualquer motivo, fugir daquilo que lhe é delegado

07. NÃO SE ENQUADRAR NOS “VALORES” DA EMPRESA – é você ter Visão, Missão e Valores
Informações do site e com a ajuda da UOL

MP/CE DENUNCIA CRIMINALMENTE EX-PREFEITO DE MERUOCA, SERVIDORES E EMPRESÁRIOS




O Ministério Público do Ceará protocolou quatro denúncias criminais contra o ex-prefeito de Meruoca Francisco Antônio Fonteles, relativo aos anos de 2009 a 2012. A Justiça acatou e recebeu as denúncias, e agora são réus nas Ações Penais. Os fatos denunciados surgiram a partir da operação Serra Limpa oriunda de uma Ação Cautelar de Improbidade Administrativa, proposta no dia 6 de novembro de 2012. 

Na época foram detectadas inúmeras fraudes em processos licitatórios que levaram ao desvio de recursos públicos e por isso havia sido pedido o afastamento do então prefeito, Francisco Antônio Fonteles, da secretária de Ação Social e esposa dele, Maria do Socorro Dias Fonteles, e de outros servidores públicos envolvidos com o esquema, além de empresários. A partir da documentação apreendida e dos indícios de crimes constatados foram protocoladas as ações penais. As acusações são de crimes de corrupção passiva, formação de quadrilha, lavagem de capitais, crimes de licitação e falsidade ideológica.

Estão entre os denunciados nas quatro ações criminais o ex-prefeito Francisco Antônio Fonteles, a sua esposa e ex-secretária Maria do Socorro Dias Fonteles, o empresário Irineu Coutinho Aguiar Junior e Luíza Félix Aguiar (titulares da empresa Postos Rerius Combustíveis), a empresária Jana Cristina Fernandes Costa e Manoel Messias Porto Costa (titulares da empresa MM Empreendimentos), o empresário Raniere Rodrigues de Morais (titular da empresa Safira Empreendimentos), o empresário Marcos Douglas de Souza Lima (titular da empresa - M. Douglas de Souza Lima), empresário Geovanio Falcão Franklin Fonseca (titular da empresa GFF Fonseca); a empresária Lizandra Gomes Leite (titular Futura Comércio e Serviços/SS Ltda), os empresários Honório da Silva Ponte  e Honório da Silva Ponte Filho, a servidora e ex-membro da comissão de licitação Maria Jeovanira Matos Rodrigues, a servidora municipal Andrea Gomes Maciel e o ex-ordenador de despesas do município Francisco Irineu Bezerra Gomes.
Fonte MP/CE

CONFIRMADO: PSDB FARÁ SUA CONVENÇÃO PARTIDÁRIA NO ÚLTIMO DIA DE PRAZO ESTIPULADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL

Na próxima segunda-feira, dia 30 de junho, os delegados do Partido da Social Democracia Brasileira Ceará (PSDB-CE) estarão reunidos para a realização da convenção estadual da sigla. O ato político ocorrerá na Sede do partido, à Rua Mons. Catão, 94, a partir das 14h.

O presidente estadual da sigla, Luiz Pontes, espera contar com a presença maciça de representantes municipais para indicar importantes nomes às eleições majoritárias e proporcionais.

Resta saber se aqui em Massapê irá alguma comitiva representando o partido, e sob a liderança de quem? Jilsim, Cori, Fernando Antonio, Nilson Frota? O site encontra-se à disposição dos comandantes pessedebistas para quaisquer esclarecimentos que sejam necessários.

27 de junho de 2014

GLOBO GRAVA BEIJO GAY ENTRE MARINA E CLARA NA NOVELA "EM FAMÍLIA"

A Globo divulgou na tarde desta sexta-feira (27) fotos do beijo gay entre as personagens Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) na novela "Em Família". O romance entre elas acontece há vários capítulos, mas até agora as duas só trocaram beijos no rosto, abraços carinhosos e carícias.

Manoel Carlos já havia avisado que escreveria duas cenas diferentes de beijo. Um selinho romântico, este das fotos, e um beijo mais acalorado. A cena prevista para ir ao ar na segunda-feira (30) foi gravada na quinta-feira (26) por votla das 19h.

Ao contrário do que aconteceu com o beijo entre Félix (Mateus Solano) e Nico (Thiago Fragozo) em "Amor à Vida", neste caso não houve esquema especial no estúdio com proteção contra um eventual vazamento de informação. Tudo foi gravado dentro do que é feito diariamente no Projac.

Giovanna e Tainá ensaiaram o beijo algumas vezes antes da gravação, sempre com selinho. As duas estavam bem tranquilas, aliás, vestiram a camisa do casal da trama até fora das cenas, sempre defendendo o amor entre Marina e Clara.
Ig noticias

AGORA É LEI

Foi publicada nesta sexta-feira (27/6) no Diário Oficial da União a lei que proíbe o uso de castigos físicos e de tratamento cruel ou degradante como formas de correção, disciplina e educação de crianças e adolescentes.
Conhecida como Lei da Palmada, a norma determina que pais, demais integrantes da família, responsáveis e agentes públicos executores de medidas socioeducativas que descumprirem a norma vão receber encaminhamento para um programa oficial ou comunitário de proteção à família, tratamento psicológico ou psiquiátrico e advertência.

O texto prevê ainda que a União, os estados e os municípios deverão atuar de forma articulada na elaboração de políticas públicas e na execução de ações destinadas a coibir o uso de castigo físico ou de tratamento cruel ou degradante e difundir formas não violentas de educação de menores.

Ainda de acordo com a norma, os casos de suspeita ou confirmação de castigo físico, de tratamento cruel ou degradante e de maus-tratos contra criança ou adolescente serão obrigatoriamente comunicados ao conselho tutelar mais próximo.

VERDADE OU ESPECULAÇÃO?

Leonidas será o candidato! Desde quando o mesmo deixou a Prefeitura de Sobral em 2009 para ser Ministro dos Portos que o projeto de sucessão do Cid começou a ser montado. Os Ferreira Gomes sabem que não há nome mais habilitado e confiável para manterem sua influência no Ceará. Vai ser duro o anúncio pois descontentamentos serão inevitáveis, daí a estratégia da demora para a divulgação afim de dificultar movimentos contrários. 

Por que Cid demorou tanto para anunciar quem seria o seu candidato ao Governo? Resposta 1: Por que Leonidas, o escolhido e oficializado nas próximas horas, não seria unanimidade dentro do seu grupo. Resposta 2: evitar que Eunício minasse os descontentes em relação ao nome escondido do governador. A estratégia deu certo. Restaram poucos partidos para o Senador do PMDB cooptar e ele teve que buscar apoio de políticos com histórico de derrotas eleitorais recentes no Ceará. 

Da mente de Ciro tudo foi montado para confundir os opositores e tirar o foco de Leonidas. “Zezinho saia em campanha!”, “Ivo, diz que teu nome é Izolda pois aí fica também mais fácil lança-la como candidata a Deputado”, “Leonidas, saia em campanha para Deputado Federal”. O Mauro Filho nem precisou pedir, pois em busca de visão ele saiu por conta própria. 

E assim ficou tudo como os Ferreira Gomes queriam, pois esses nomes tem em menor ou maior grau seus redutos eleitorais e dessa forma os deixavam presos dentro dessa expectativa, e o que foi mais importante que era tirar o foco da candidatura de Eunício foi, de certa forma atingido, ao lançar a grande dúvida: “quem será o candidato do Pros?”.


ONDE CID PERDEU
Nem tudo foi vitória. O Petista José Nobre Guimarães, envolvido no escândalo da cueca com dólares, não era o nome preferido de Cid e do seu marqueteiro Manoel Canabarro. Mas o astuto Deputado conseguiu dar um nó em Cid ao unir o PT em torno do seu nome e ser o candidato ao Senado até chancelado por Dilma e Lula.


A ÚNICA DÚVIDA DE CID
A pressão alta e os desmaios do governador tem tudo haver com seu fracasso em não ter emplacado o nome de Domingos Filho ao Senado. O que fazer com Domingos agora? O único dos pré-candidatos que tem luz própria e que se “chutar o pau da barraca” e migrar para Eunício dará ao Senador grandes chances de vitória.

Ciro não engoliu a não renuncia de Domingos junto com Cid para que ele fosse habilitado para ser candidato ao Senado pelo Pros, e isso deixou o clima mais tenso com o cacique dos Inhamuns.
O governador estrategicamente fez um esforço colossal para o seu Vice não se desgarra-se após o contratempo da não renúncia. Domingos passou então a se movimentar também e isso o fez ficar mais forte ainda e preocupante ao governador. 

Nomear Domingos como candidato é correr o risco de ganhar e não levar, assim pensa Ciro com seu projeto feudal para o Ceará,  mas não deixa-lo ao Sol  e “amarra-lo” é a única coisa que ainda falta Cid fechar até a convenção do Pros. Nas próximas horas o Governador tem mais buscado fazer uma leitura da mente do seu Vice do que outra coisa qualquer. Cid vai continuar com problemas de pressão e se Domingos for a fúria, já que ele é apontado como o divisor de águas nessa eleição, o governador vai voltar a ter pesade-los com desmaios em público.


Informações via blog Kléber Teixeira

LISTA DE CEARENSES NO “FICHA SUJA” DO TCU

Foi entregue nesta semana ao TSE, a lista de brasileiros e políticos que, no exercício de cargo público, tiveram suas contas rejeitadas pela TCU, devido aos mais diversos problemas, a partir de desvio de recursos públicos.

Nesta relação constam nomes de 205 cearenses, condenados por participarem de administrações municipais, estadual e federal. Alguns já faleceram.

OPOSIÇÃO TEM CHAPA FORMADA COM EUNÍCIO, ROBERTO E TASSO

O grupo de oposição decidiu unificar o discurso e fechou, ontem quinta-feira (26), a chapa ao Governo do Estado e ao Senado. A aliança, que, inicialmente, reúne PMDB, PSDB, PR, DEM e PPS, terá como candidato a governador o senador Eunício Oliveira, como vice o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e como postulante ao Senado o ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati.  A oposição tenta, ainda, arrastar o Solidariedade, que tem o comando do deputado federal Genecias Noronha. O DEM entra na coligação indicando o empresário Chiquinho Feitosa como primeiro suplente de Jereissati. A chapa encabeçada por Eunício está fechada, mas poderá sofrer alteração se o ex-governador Tasso for convidado para compor a chapa do candidato a presidente da República, Aécio Neves.

“O convite para o Tasso ser candidato a vice pode até se confirmar, mas a cúpula nacional do PSDB trabalha com outras alternativas das Regiões Sul e Sudeste para vice do Aécio”, disse um integrante do Diretório Regional do PMDB, ao revelar, no âmbito do partido, o sentimento é único: o senador Eunício Oliveira não tem mais o que esperar do PT, nem do PROS e deve mesmo percorrer o caminho da oposição, abrindo o palanque para o tucano Aécio Neves. O site apurou que o ex-senador Tasso Jereissati tem se dedicado a longas conversas e reuniões para criar condições para o presidenciável Aécio Neves sair com uma boa votação no Ceará. ”Esse caminho é com a candidatura do Eunício e com essa chapa forte, composta com o ex-governador Tasso e o ex-prefeito de Maracanaú”, acrescentou a fonte peemedebista.

Desde a última segunda-feira, o senador Eunício Oliveira tem aprofundado reuniões com lideranças nacionais do PPS, DEM, PMDB e PSDB. Disposto a abrir canais para ganhar a eleição na disputa contra o grupo do governador Cid Gomes, Eunício conversou com o presidenciável Eduardo Campos na tentativa de incorporar o PSB à coligação de oposição. O vazamento da informação sobre um possível acordo entre PMDB e PSB gerou um princípio de crise interna no Partido Socialista Brasileiro. A empresária Nicolle Barbosa, pré-candidato ao Governo do Estado, fez críticas a essa possível aliança e disse que se mantém firme para concorrer à sucessão estadual.

O acordo entre PMDB, PSDB, PR, DEM e PPS somente será oficializado com as convenções estaduais a serem realizadas nesse final de semana e, na próxima segunda-feira, dai 30. Dos cinco partidos, o único que já realizou convenção foi o PPS que deixou, porém, aberta a decisão final para segunda-feira. Os aliados do senador Eunício Oliveira não esconderam o entusiasmo com o gesto do peemedebista para abrir o palanque para o candidato do PSDB á Presidência da República, Aécio Neves.
Informações Ceará Agora

26 de junho de 2014

"MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO"

Raimundo Nonato Ribeiro, de alcunha Cabatão, em 1979 foi convidado pelo seu amigo Ferreirinha para trabalhar no posto da Teleceará, exercendo a função de contínuo. Eram três turnos para três telefonistas (Ferreirinha, Babim e Antonio Carvalho), de modo que, o experiente e responsável funcionário tirava as folgas dos demais colegas de trabalho. Tido por invocado, Cabatão, ou melhor, Nonato Ribeiro, não gosta de ser chamado pelo apelido, se irritando quando assim é tratado. O chefe de escritório da Teleceará – Ferreirinha, agendou uma reunião com o então prefeito João Alberto Siqueira Campos, popular Beto Lira (1964-1967 e 1977-1982), de saudosa memória, para pôr ordens no local de trabalho e moralizar o atendimento ao público que, diga-se de passagem, estava uma bagunça. É que alguns clientes não gostavam de ser atendidos na cabine telefônica, tendo em vista, a falta de ventilação e que não dispunha de cadeira, de modo que, abriam a porta e adentravam a sala restrita aos funcionários, atrapalhando os afazeres do telefonista. O ilustre prefeito deu carta branca, dizendo que todos, sem exceção, inclusive ele próprio, a partir daquela data, deverão atender as chamadas telefônicas na cabine. Um aviso foi afixado na parede e uma semana após, Beto Lira, às pressas, se dirige ao posto telefônico para atender um telefonema urgente do governador do Ceará, o coronel Virgílio Távora (1979 a 1982). De plantão naquele expediente, tirando folga do Babim, o contínuo Nonato Ribeiro. De repente o prefeito adentra ao estabelecimento e tenta abrir o ferrolho da porta que dá acesso aos telefonistas. Vejam só no que deu:

- Abre esse porta, Cabatão!
- Eu não abro não! Ordem é ordem. Na reunião da semana passada, o senhor mesmo disse que aqui não é pra entrar nem o prefeito!
- Abre essa porra, Cabatão!
- Não abro essa porra, não! 
- Tu não vai abrir essa porta não, Cabatão? – insistiu, nervoso, o prefeito.
- Vou não!
- Pois Cabatão, eu vou preparar a tua demissão!
- Seu Beto, em primeiro lugar o senhor me respeite. Meu nome é Raimundo Nonato Ribeiro, e em segundo lugar, pode me mandar embora, mas ordem é ordem, manda quem pode, obedece quem tem juízo. Eu não abro não e ponto final!
O ilustre prefeito perdeu o decoro e, com um só chute arrebentou a porta para atender aquela urgente ligação. O exemplar e obediente funcionário, felizmente não foi demitido, pois agiu no estrito cumprimento do dever profissional.
Do livro: Estórias & Casos com Causos & Histórias de Massapê – autor: Ferreirinha.

21º ARTIGO: "A RESPONSABILIDADE DA OPERADORA DO PLANO DE SAÚDE POR ERRO MÉDICO"


A operadora de plano de saúde por prestar serviços remunerados à população tem sua atividade regida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), pouco importando a natureza jurídica que adota.
Assim como se amolda perfeitamente, no conceito de fornecedor de serviço, deve responder perante o consumidor pelos defeitos em sua prestação. Isso inclui erros em procedimentos médicos, quando a operadora passará a responder solidariamente pelo que acorrer de danoso com o beneficiário do plano.
         Isso também porque nos planos de saúde, a própria operadora assume, por meio dos profissionais e dos recursos hospitalares e laboratoriais próprios ou credenciados, a obrigação de prestar os serviços de saúde.
         Nessa esteira, o usuário dos planos de saúde não pode sofrer danos em seu atendimento médico-hospitalar. O plano de saúde privado será responsável por danos, não só oriundos de suas próprias atividades, condutas como pela reparação do dano provocado pela imperícia dos profissionais da saúde listado aos clientes.
         Na verdade, pode ser interpelado judicialmente  médico, hospital e operadora do plano  de saúde em caso de má prestação do serviço. Toda essa possibilidade visa a oferecer uma maior proteção ao consumidor, o elo mais frágil desta relação.
Destarte, ante defeito na prestação do serviço impõe a responsabilização objetiva e solidária da operadora de saúde em virtude de um risco-proveito por ela assumido.  Nisso cabe ao consumidor escolher a quem interpelar: o médico, o hospital ou a operadora do plano de saúde ou a todos conjuntamente.
Dr. João Tomaz Neto
       Advogado e Professor

25 de junho de 2014

UM PERIGO À VISTA

No meio do trânsito e praticamente tomando parte da Avenida Ozires Pontes, uma das artérias bastante movimentadas por transeuntes, ciclistas, motociclistas e motoristas, é realizada uma “feira livre” de compra e venda de animais, incluindo porcos, galinhas, bodes e carneiros, à beira da estrada.

A cena se repete todos os sábados pela manhã e acontece de fronte ao Centro Comercial Vilmar Pontes, área nobre no centro da cidade.

Desta forma, o site Massapê Indo e Voltando quer chamar a atenção do pessoal responsável pelo setor de infraestrutura do município, no sentido de mudar aquele comércio para outro local. Além da falta de estética, exala um mau cheiro muito forte durante a comercialização dos animais.

Já percebemos motoristas bastante estressados e extenuantes reduzirem a velocidade de seus veículos quando se deparam com tamanho agrupamento de pessoas e animais tomando aquela via artéria. Algumas pessoas nos procuraram para exibirmos o apelo aqui neste portal de informação. Mais do que isso, queremos alertar sobre os perigos que podem provocar acidentes graves e, provavelmente, às vítimas quererem responsabilizar o município criminalmente.

Como diz o provérbio muito verdadeiro: “Amigo não é aquele que bajula e sim o que te dá um tapa na cara quando você precisa acordar", ou simplesmente ajudar.
Fica a dica! 
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial