QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



31 de março de 2015

GLOBO: DEPOIS DA FORTE QUEDA DA AUDIÊNCIA DO JORNAL NACIONAL, AGORA QUEM DESPENCA É A NOVELA BABILÔNIA

A Globo lançou uma operação de salvamento de Babilônia. Rejeitada por parte do público e boicotada por evangélicos, a nova novela das nove derrubou a audiência do horário nobre da emissora em 19% e, se não reagir, poderá entrar para a história como o mais baixo ibope das 21h. Desde ontem, para recuperar o público que migrou para SBT e Record, a Globo exibe chamadas introduzindo didaticamente as tramas da novela, em uma ação chamada de "relançamento". Mudou também a abertura e a apresentação da logomarca.

Os intervalos também estão sendo bombardeados por chamadas apresentando tramas paralelas, como a do "político picareta" Aderbal (Marcos Palmeira) e do romance entre Rafael (Chay Suede) e Laís (Luisa Arraes), um Romeu e Julieta contemporâneo. As vilãs Inês (Adriana Esteves) e Beatriz (Gloria Pires) também estão sendo mostradas como inimigas que viraram aliadas. O esforço envolve também o jornalismo. Neste domingo, Camila Pitanga aparecerá no Fantástico apresetando o morro da Babilônia.

As mudanças são a primeira reação da Globo à baixa audiência de Babilônia. Por enquanto, nada vai mudar na trama, que tem grande frente de capítulos escritos. Mudanças só ocorrerão após uma reavaliação do departamento de teledramaturgia e de pesquisas com grupos de telespectadores.

No horário nobre, o número de televisores ligados permaneceu praticamente estável (de 61,9 na reta final de Império para 61,1 com Babilônia). O que explica a queda da Globo, além do baixo ibope da novela, é a simples troca de canal. SBT e Record tiveram crescimento expressivo desde que a nova trama das 21h foi lançada.

O SBT, com a reprise de Carrossel, saltou 31% nos últimos dez dias (de 7,0 para 9,2). A Record, que estreou Os Dez Mandamentos na última segunda (23), subiu de 7,2 para 8,8, crescimento de 21%. Na média das 24h, as duas emissoras estão empatadas (5,1). Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.
UOL

EM MASSAPÊ, A ÚNICA ATRAÇÃO NO DOMINGO É NO WHISKRITÓRIO BAR

Para quem gosta e contempla a derrubada do JUDAS ISCARIOTES, registrado em nossa história há mais de 2 mil anos, e quer continuar participando dessa tradição milenar, terá um forte aperitivo para o próximo domingo (05) Dia da Ressurreição.

Não sabemos ainda a designação fisionômica a que corresponderá o judas protagonizado pela proprietária Conceição Rocha, mas quem por lá estiver, tomará conhecimento da feição do traidor,  que levou Jesus à cruz.
O importante mesmo é a sua presença no WHISKRITÓRIO BAR, cujo local a galera irá curtir muito forró pé de serra, ao som de Dani e Forró Toop, e ainda a participação do Rei da Sanfona Mazenir.
A partir das 12 h, e sem ter hora pra acabar, acontecerá a derrubada do “Judas no Pau de Sebo”, com uma premiação em dinheiro, além de muita cerveja gelada, bebidas quentes e tira-gostos de dar água na boca.
O recado está dado. Vá e participe!

30 de março de 2015

CUNHA VOLTA A SER VAIADO: “MACHISTA, CORRUPTO”

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi recebido na manhã desta segunda-feira (30) com vaias e xingamentos na abertura do fórum sobre reforma política na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Militantes que defendem a causa LGBT promoviam um "apitaço", e alguns integrantes do grupo entoavam gritos como "fora, Cunha", "não, não me representa, não" e "Cunha, seu machista, tu és corrupto e ainda moralista". É a segunda vez em quatro dias que o deputado é vaiado. Na sexta-feira (27), Cunha também foi xingado na Assembleia Legislativa de São Paulo, quando os manifestantes foram retirados da galeria do plenário.

O presidente da Assembleia gaúcha, deputado Edson Brum (PMDB), pediu para que os militantes cessassem com os protestos, mas, como os ativistas continuaram protestando.

O vice-presidente da República, Michel Temer, e o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, ambos do PMDB, também compõem a mesa de debate. Na parte da tarde, é esperada a participação do ministro da Secretaria-geral da República, Miguel Rossetto.
Informações Brasil 247

27 de março de 2015

EM ESCOLA MUNICIPAL, PREFEITO DE MASSAPÊ REALIZA ENCONTRO COM PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

"A quadra da Escola Luis Carlos Magalhães ficou pequena na noite desta quinta-feira, dia 26, onde centenas de educadores, colaboradores, autoridades e lideranças do município se reuniram para um encontro com o Prefeito Antonio José Albuquerque, em um discurso firme, contundente e também descontraído o Prefeito falou das mudanças e avanços que a educação massapeense já alcançou, e mencionou também em sua fala como foi "doído" saber que de forma vil, infame e mentirosa tentaram manchar o trabalho da administração e de todos que ali estavam, referindo-se a um vídeo postado na internet com imagens de carteiras, móveis e material pedagógico jogados no lixo, atribuindo esse descaso à nossa Gestão, como disse anteriormente o que é mentiroso o teor do vídeo.
Nosso Prefeito foi categórico ao afirmar que sente 'ORGULHO' do trabalho e esforço de cada um, e de forma incisiva, mesmo não se permitindo olhar para o passado, que jamais deixaria que maculassem ou boicotassem os nossos avanços, tudo o que já conquistamos com dedicação e compromisso. A oportunidade também serviu para que o nosso Prefeito exibisse para os presentes um vídeo, esse sim de conteúdo verdadeiro, com relatos, imagens e depoimentos de todos que estão recontando a história da educação pública municipal, dos avanços reais, das mudanças já visíveis e consolidadas pela atual Gestão. Temos ações e razões que sobram pra nos orgulharmos em fazer parte de "UM NOVO TEMPO QUE JÁ COMEÇOU". 
Texto do amigo Halphe Andrade

ONDA DE ASSALTOS E PAREDÕES DE SOM DESASSOSSEGA A POPULAÇÃO DE MASSAPÊ

O aumento considerável no índice de roubos e assaltos praticados em Massapê tem deixado a população sobressaltada e apreensiva.

Diante do espetáculo na arena da violência, com requintes cruéis, os bandidos e assaltantes têm jogado duro contra nós. Ao que nos parecem, estamos mesmos perdendo essa batalha.

Tudo coopera à violência. Basta exemplificar o que vamos relatar agora: ontem à noite (26), por exemplo, a senhora Katia Castro Vasconcelos, funcionária pública,  passou por uma tensão quase insuportável e com efeito de terrorismo psicológico, ao ser abordada por dois assaltantes que agiram contra ela e seu filho menor de idade.

Em contato conosco, e copiosamente aos prantos, a vítima disse a esse blogueiro que o fato ocorreu às 19h, quase em fronte à Praça São Francisco. Dois meliantes, sendo um armado de revólver em punho,  em uma moto Honda, cor vermelha, logo foram anunciando o assalto. Na ação, roubaram-lhe um celular marca LG, cor branca, cujo produto havia comprado há um mês, além de levarem R$ 340,00 em dinheiro que não era seu.

Assim, a rotina continua. Quase sempre a lei é desrespeitada. Não bastasse a onda de assalto, por outro lado têm pessoas (jovens) praticando desordem e excesso de sons provocados pelos chamados ‘paredões’.

Chegam também informações a este portal de notícias, denúncias sobre abuso no volume de som, incomodando às pessoas ao direito ao repouso e sono. Diante da situação, é importante esclarecer que qualquer cidadão que se sentir incomodado com essa prática, independentemente do horário, a denúncia pode ser feita à polícia diretamente ao 190. Ou ainda pelo telefone celular (88) 9242-8310 e fixo (88) 36431999. Tenho absoluta certeza de que o Major Valberto de Oliveira Melo tomará as providências de praxe.

Enfim, este blog há muito defende a valorização à vida e à tranquilidade da população. E não é de agora. Já se vão seis anos de luta contra a brutalidade, a estupidez e a selvageria praticadas por bandidos e ladrões.

Em tempo: Antes de postarmos a matéria em voga, passávamos na Praça São Francisco e, ali, constatávamos a presença da polícia, em grupo de 4 agentes. Isso por volta das 13h35. Comunicamos também aos "meninos" que gostam de tripudiar a população de Massapê, estar vindo aí uma 'surpresa' para eles.

25 de março de 2015

PARABÉNS À VEREADORA FRANCISCA ELIZETE LINHARES VASCONCELOS

Hoje, 25 de março, é dia de abraçar, ao tempo cumprimentar, à vereadora FRANCISCA ELIZETE LINHARES VASCONCELOS (dona Fransquinha), esposa do ex-vereador Messias Arruda. 

Semana passada, ocasião em que efetuávamos o pagamento dos vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Massapê, tomei conhecimento pela própria felicitada do momento, que se não fosse feriado nesta data, faria na Câmara uma comemoração com seus amigos e colegas vereadores.

De qualquer forma, aproveitamos sua efeméride para deseja-la o melhor dos melhores, além de muita saúde, paz, alegrias renovadas e surpresas agradáveis.

Que a senhora continue sempre na luta incessante, em ajudar e atender às pessoas, sobretudo às carentes que por um motivo ou outro, necessitem de seu apoio.

Certamente, desde cedo, vem recebendo homenagens de familiares, amigos e simpatizantes ao seu trabalho em prol das comunidades massapeenses, como Tuína, Tapera, Ipaguassu-Mirim, Mumbada, Lagoa Grande, entre outras.

Parabéns de todos que fazem o blog Massapê Indo e Voltando, do presidente da Câmara Municipal de Massapê, Adriano Pontes Albuquerque, que pediu alusão ao seu aniversário nesta homenagem e, principalmente, de seus colegas vereadores.  
Parabéns, Felicidades sempre!

IBOPE DO "JORNAL NACIONAL" "DERRETE" E MARCA 20 PONTOS

A audiência do Jornal Nacional, da TV Globo, tem derretido e atingiu, nesta segunda-feira, uma das mais baixas médias de audiência em dia de semana, com 20 pontos.

Segundo dados de Ricardo Feltrin, do UOL, na segunda-feira de Carnaval, por exemplo, deu 25 pontos na Grande SP - cada ponto representa 67 mil domicílios.

Há dez anos, a média do "JN", hoje apresentado por William Bonner e Renata Vasconcelos, era de 35,8 pontos na Grande São Paulo.

Um "terremoto" ocorreu na redação da Globo na noite de hoje. O "Jornal Nacional" registrou uma das mais baixas médias de audiência em dias úteis, segundo dados prévios obtidos pelo UOL.

A média de audiência esta noite foi de 20 pontos, que é equivalente ao índice do telejornal global em um sábado de feriado prolongado.

Na segunda-feira passada a média foi de 29 pontos. A segunda-feira de Carnaval, por exemplo, deu 25 pontos na Grande SP (cada ponto = 67 mil domicílios). Os dados consolidados do Ibope só serão divulgados amanhã e podem sofrer pequena variação (geralmente nunca maiores que um ponto).

Dez anos atrás a média do "JN" era de 35,8 pontos na Grande São Paulo.

Embora não seja possível afirmar categoricamente o motivo da queda desta noite, não é difícil apontar os prováveis motivos.

1) As novelas das 18h e 19h não estão tão bem quanto deveriam, em audiência. Isso atrapalha a "alavancagem" de público que está sintonizando as novelas e continua na Globo durante o telejornal

2) A nova novela das 21h, Babilônia, também não vai nada bem  para os padrões da Globo, com média em torno de 31 pontos. Quando a novela vai bem, como o final de "Império", um bom público sintoniza antes o "JN" já à espera da trama.

3) Hoje ocorreu a estreia de "Os Dez Mandamentos", na Record, que também mudou o horário de seu telejornal para mais tarde; ocorre que a Record subiu nesta noite em todas as principais praças do país.

Em São Paulo passou de 7,9 pontos (na última segunda,) para 9,6 pontos hoje; no Rio passou de 7,7 para 12,6 pontos; Belo Horizonte dobrou: de 5,5 pontos para 11,1; Porto Alegre, idem: de 3,6 para 7,2 pontos; e no Recife, a emissora passou de 5 pontos para 12 hoje. Cabe saber se esses bons índices continuarão nos próximos capítulos.

4) "Chiquititas", no SBT, também está dando boas médias, em torno de 10 pontos
.

23 de março de 2015

SOB O COMANDO DO DEPUTADO ESTADUAL MOISÉS BRAZ, FOI REALIZADA A PRIMEIRA PLENÁRIA REGIONAL DO PT, EM MASSAPÊ

Ultima sexta-feira, 20, aconteceu no auditório Pedro Rufino do Nascimento, na sede do Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Massapê, às 19h, a Plenária Regional do mandato de Moisés Braz Ricardo (PT).

Na oportunidade, fizeram-se presentes os prefeitos Gerlásio Loiola e Aristides, chefes do Executivo forquilhense e meruoquense, respectivamente;  o presidente do PT Ceará, De Assis Diniz; vice-prefeito de Forquilha, Régis Prado; vereadora da Câmara municipal de Meruoca, Ana Karina (PT); vereador do PT e líder do prefeito de Massapê, Auteri Moura; ex-vereador Ataíde do PT, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Massapê, Iolanda de Melo; ex-presidente do STTR de Massapê, Leomézia Braz, e demais representatividades da Zona Norte do Estado.

A ideia básica da plenária, como foi explicitada no encontro, foi de trazer à tona os debates junto à sociedade, sobre a conjuntura política e econômica brasileira, assim como a Reforma Política atualmente em profunda discussão e debate no Brasil.

Outra questão tratada foi a forma de como um parlamentar deve se comportar durante o seu mandato: estar em sintonia com a população, ouvindo seus reclames e pedidos.

Metódico e muito enfático no discurso, Moisés Braz iniciou e encerrou o debate, oportunizando aos presentes o direito da fala. Onde cada um pudesse expressar sua opinião e emitir seu ponto de vista dos assuntos enfocados na plenária; inclusive com a participação desse blogueiro.

22 de março de 2015

91 ANOS – PARABÉNS, LUIZ NEVES

Luiz Ferreira Neves nasceu em Massapê aos 17 de março de 1924. Desde 2005 adotou a aprazível e hospitaleira Meruoca – terra de monsenhor Nel, como seu segundo torrão natal. Ama esta cidade como se realmente cidadão dela fosse. Filho de humildes agricultores, desde tenra infância, trabalhou na roça e dela dependeu das boas quadras invernosas, para o cultivo da agricultura de subsistência. E por falar em água, a atual crise hídrica que assola o sudeste e parte do nordeste do Brasil, me fez lembrar relatos da famigerada seca nos acuados anos de 1915, conhecida por “Seca do 15”, há exatamente 100 anos, ocasião que a nossa fauna e flora foram quase dizimadas e muitos cearenses passaram fome. O terrível cataclismo serviu de inspiração para a escritora cearense Rachel de Queiroz, publicar em 1930, um romance intitulado “O Quinze”. Alguns conterrâneos mais afoitos, desesperados, fugiram daquela grande seca e arriscaram a sorte na Amazônia, trabalhando no 2º ciclo da borracha – eram os Paroaras. Até os dias atuais, ainda se ouve falar, da pessoa raquítica, de peso abaixo do padrão comum, ser apelidada pela vã filosofia popular de “Seca do 15”. Bem mais recente, em 1958, nossa região enfrentou mais uma castigada seca, e o nosso povo guerreiro, com muito sofrimento, sobreviveu mais uma vez, sem ajuda de políticas públicas de inclusão social, exemplo, o Bolsa Família. Não por menos, atualmente vivenciamos algumas regiões do Brasil, enfrentando grandes estiagens. Em contraponto a tudo isso, lembrei-me de um fato um tanto quanto curioso: ocorrido em janeiro de 2009. O otimista Luiz Luiz capinava seu roçado no Pé da Serra, mais precisamente no sítio Olho D’água do Leandro – de propriedade da família Neves, meio ao sol causticante e sem nuvens derramadeiras, quando foi abordado por um agricultor descrente que disse: Luiz Neves, nesta terra seca se plantar milho, nasce pipoca. E filosofando, tio Luiz respondeu: - Eu estou esperando a Neta de 74. Sem noção de interpretar a metáfora, o colega foi embora e não arriscou o plantio. Um mês após baixou um toró d’água. A Neta de 74 a qual Luiz Neves se referia, é que em 1974 tivemos um grande inverno (a avó); em 1983 outro bom inverno (a mãe) e em 2009 mais outro excelente inverno (a neta). A tão sonhada Neta de 74. É que além de agricultor e benzedeiro, Luiz Neves é considerado um profeta popular. Dia desses sussurrei ao seu ouvido, indagando-o: - Tio Luiz, o senhor previu a Neta de 74 com 100% de acerto. Já não é hora de recebermos a bisneta de 74? Sabe o que ele me respondeu? – Meu sobrinho, por acaso você é cego??? Não vês que a bisneta de 74 chegou já faz mais de mês? E, pelo o que vemos, contrariando as previsões pessimistas da Funceme, ao menos na nossa região, a Bisneta de 74 veio para ficar, resgatando a alegria dos povos do campo e da cidade. E como em todo bom inverno, na ordem natural das coisas, temos o relâmpago seguido do trovão. Em sendo assim, que Deus continue lhe iluminando com o clarão dos relâmpagos e com a energia dos trovões. Com vigor físico invejável e dieta balanceada, sem uso do chá da catuaba, do melaço do amendoim, da gemada do ovo de pata, da tal pílula azul, de energéticos e/ou congêneres, Luiz Neves (viúvo pela 2ª vez), me fez um pedido, que eu não poderia deixar de torná-lo público. Cá entre nós, mais parece anúncio de classificados – sessão relacionamentos: “Procuro esposa entre 18 a 50 anos, interessadas em um relacionamento sério, para casar de véu e grinalda, nesta igreja. As candidatas, falar com Luiz Neves”. Além de pai dedicado e extremoso, vivendo exclusivamente para a família, filhos, netos e bisnetos, a quem legou os mais nobres sentimentos de honradez e amor ao trabalho, os amigos e o povo meruoquense, rendem-lhe homenagens sincera e espontânea, por ocasião da celebração de missa alusiva aos 91 anos de Luiz Neves, nesta histórica e centenária igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição, domingo, 22 de março de 2015. 

Ferreirinha é escritor, historiador e presidente da Associação de Desenvolvimento Cultural de Massapê Expedito Galinha D’água – nome fantasia Chitão dos Pobres de Massapê, fundado em julho de 1948, sob o CNPJ n. 21.833.573/0001-85.

19 de março de 2015

PARABENIZAMOS AO DEPUTADO E PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ

Aniversariando hoje o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará e deputado estadual, Zezinho Albuquerque. Nascido no dia 19 de março, Zezinho Albuquerque (foto) recebe cumprimentos de familiares, amigos e correligionários políticos de todo o estado do Ceará.

Nós que fazemos o blog Massapê Indo e Voltando desejamos ao nobre representante paz, saúde, felicidades e muito êxito na sua trajetória de vida. Que Deus possa lhe consentir sabedoria e serenidade na vida política.

PARA CIRO GOMES, “FALAR A VERDADE NESSE PAÍS CUSTA CARO”

Em entrevista ao jornalista Josias de Souza (leia aqui), o ex-ministro Ciro Gomes defendeu o irmão Cid, demitido ontem pela presidente Dilma Rousseff. 

“Falar a verdade nesse país, principalmente nesses tempos, custa muito caro. Mas acho que esse preço tem que ser pago, porque quem faz história não são os pilantras que hoje dominam a cena nacional e sim os homens que não se abatem diante dos constrangimentos”, afirmou, endossando a crítica de Cid sobre os "400 achacadores" no Congresso Nacional.

Ele também aconselhou a presidente Dilma Rousseff e disse que o mais importante é evitar uma recessão.

“O que importa é a economia, amigo. A recessão é uma ameaça. A moeda do Brasil está derretendo diante das moedas internacionais. E isso significa que a renda média do brasileiro está sendo derretida. A recessão ameaça o empreendedor e daqui a pouco avançará sobre o nível de emprego do país. Você tem uma situação de inflação que ameaça o poder de compra das famílias dos trabalhadores. Um quadro absolutamente preocupante”, afirmou.

17 de março de 2015

HOMEM PAGARÁ INDENIZAÇÃO POR COMETER BIGAMIA

Uma dona de casa da cidade de Crato ganhou na Justiça o direito de receber do marido indenização de R$ 4 mil por danos morais. Eles casaram-se em 1992, embora o homem já fosse casado com outra pessoa, desde 1980. De acordo com os autos, o servidor utilizou a segunda via da certidão de nascimento para casar novamente.

A segunda união durou 15 anos e o casal teve dois filhos. A mulher soube da bigamia após o marido abandonar o lar e solicitar anulação do matrimônio por já ser casado.

Para o relator do processo, o desembargador Carlos Rodrigues Feitosa, "o dano moral é manifesto, pois o sofrimento e a humilhação da autora decorrem diretamente da vigamia praticada, que permitiu a realização de ato solene, na presença de familiares e amigos, ficando constatada, posteriormente, sua inviabilidade". A decisão é da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Em o Povo

13 de março de 2015

PREFEITO DE MASSAPÊ APRESENTA NOME DO NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE

Promovendo ação baseada sempre na otimização dos serviços prestados pela gestão, o prefeito de Massapê, Antonio José Albuquerque (PROS) está levando para comandar a saúde do município, um dos melhores quadros da saúde - reconhecido pelo seu trabalho e vivência na academia. O novo Secretário de Saúde de Massapê, nomeado na manhã desta sexta-feira (13) trata-se Rosemiro Guimarães, que tem doutorado em saúde pública, é professor universitário e tem grande experiência na administração pública.
Do blog do amigo Armando Costa 

MUNICÍPIO DE MASSAPÊ É CONTEMPLADO COM VERBA DO FUNDO NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL

Somados aos esforços e empenho do prefeito de Massapê, Antonio José Albuquerque (PROS), e sua equipe de Infraestrutura, o município de foi contemplado com a verba de R$ 50.905,09 (cinquenta mil novecentos e cinco reais e nove centavos), parte do Fundo Nacional de Proteção e Defesa Civil, o qual foi aplicado através da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado do Ceará, na instalação de 01 (um) poço profundo com sistema de dessalinizador para abastecimento com água potável. 

O projeto tem como objetivo o acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentáveis.

Já foram realizadas análises técnicas e geográficas em nossa comuna e, em breve, os leitores do blog Massapê Indo e Voltando irão tomar conhecimento do local beneficiado com o importante empreendimento à população, que carece d'água, principalmente nas áreas mais afetadas com a falta do precioso líquido.

MUDANÇAS ESTRUTURAIS VÃO ACONTECER NA GESTÃO ANTONIO JOSÉ ALBUQUERQUE

O prefeito de Massapê, Antonio José Albuquerque (foto), fará nova mudança no seu secretariado, como já acontecera em outras oportunidades.

De fato, o anúncio da troca de secretário poderá acontecer hoje (13) ou na próxima semana, dependendo da agenda do gestor, inclusive podendo ser divulgado no programa “Massapê é Notícia”, da Rádio Marques FM, pelo apresentador  Antonio José "Pezinho".

Da mesma forma que aconteceram algumas trocas nas secretarias de Finanças, Ação Social e Agricultura, a alternância na Secretaria de saúde faz parte do plano estrutural no terceiro ano de mandato do jovem gestor; depois do belo trabalho feito pela Daniele Rocha, que deverá continuar exercendo outra função.

Não nos cabe antecipar o nome do secretário, dada à competência que lhe é peculiar. Assim, o Chefe do Executivo massapeense divulgará o nome do novo secretário e, claro, acompanharemos a posse, par em passo, a fim de trazermos mais informações detalhadas aos nossos leitores.

12 de março de 2015

"FHC ABRIU A PORTA DA CORRUPÇÃO NA PETROBRAS", DIZ EDUARDO CUNHA

Em entrevista ao jornal espanhol El País, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que é um dos investigados pelo Supremo Tribunal Federal por suposto envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras, eximiu o Congresso Nacional de participação em desvios de dinheiro da estatal. "Esse é um esquema do Poder Executivo. A corrupção está no Governo, não está no Parlamento", afirmou Cunha.

Segundo o presidente da Câmara, o fato de haver pedidos investigação abertos no STF contra 22 deputados e 12 senadores, além de outros 12 ex-deputados, todos suspeitos de se beneficiarem do esquema de arrecadação de propinas não implica ao Congresso a materialidade sobre os atos ilícitos.

"A corrupção não existiu pelo Poder Legislativo. Alguns parlamentares até podem ter apoiado sem saber que era corrupção, pela natureza política. Outros, podem ter compartilhado", defendeu Cunha. "Essa crise é do Poder Executivo, não é daqui. Há uma nítida tentativa de transferir ela para cá. Como se fosse aqui que se assinasse a contratação de plataforma, que construísse refinaria, que convidasse cartel de empreiteiras para participar de licitação. Onde se faz isso é lá", completou.

Eduardo Cunha classificou os atos de corrupção na Petrobras como "sistêmicos". Para ele, a porta de entrada foi o Decreto 2.745, assinado em 1998 pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que mudou o regulamento de licitações na empresa, que deixou de obedecer a Lei 8666 [das licitações públicas] e passou a ter um regulamento próprio, por carta convite.

"Desde que alteraram o regulamento de licitações da Petrobras. Ela deixou de obedecer a Lei 8666 [das licitações públicas] e passou a ter um regulamento próprio, por carta convite. A partir disso se formaram os carteis e foi a porteira da corrupção."

Questionado se as investigações devem se estender ao governo FHC, Eduardo Cunha afirmou que "ninguém está imune a investigação". "Todos podem e devem ser investigados". Mas Cunha se mostrou contrário à proposta da CPI da Petrobras investigar a corrupção no governo tucano.

"O que eu falei em relação à CPI é que a ementa que pediu a criação dela tinha uma destinação. E eu sou regimentalista, não vou alterar. Se quiserem investigar o Governo Fernando Henrique façam uma ementa da CPI e colham as assinaturas para a investigação que envolva o Governo Fernando Henrique", afirmou.
Fonte: Brasil 247 

"DIA 13 É CAPÍTULO DECISIVO PARA A HISTÓRIA"

Amanhã as forças progressistas, comandadas pelo movimento sindical, darão provas se têm vontade política e capacidade de mobilização para enfrentar a ascensão dos grupos reacionários.

Não se configura uma jornada puramente a favor do governo, a bem da verdade. Afinal, um dos três eixos da convocação se confronta com a política econômica, ao reivindicar a retirada das medidas provisórias do ajuste fiscal.

Mas as outras duas bandeiras centrais – a defesa da democracia e da Petrobrás – são claras contraposições à ofensiva conservadora que busca deslegitimar e interromper o mandato da presidente Dilma Rousseff.
O fato é que o processo que terá início amanhã poderá abrir nova etapa na vida política do país.
A disputa é pela praça pública e a voz das ruas.

Minoritárias no parlamento e atropeladas pelos monopólios de comunicação, as correntes de esquerda têm na mobilização militante e popular ferramenta decisiva para romper o cerco a que estão submetidas.

Desta vez, no entanto, há uma novidade: a direita está disposta e preparada para lutar por cada palmo de asfalto. Não se vivia situação desse tipo desde o período que antecedeu o golpe de 1964, quando as marchas com Deus e a família pavimentaram o caminho dos tanques.

Deve-se reconhecer, aliás, que a reação burguesa encontra-se em melhores e mais avançadas condições de combate que a esquerda.

Doze anos de estratégia predominantemente institucional e conciliatória, com renúncia à batalha de ideias e ao protagonismo do povo organizado, provocaram bizarrice histórica: os governos encabeçados pelo PT ostentam o feito, ao menos desde certo ponto, de terem mobilizado seus opositores e desmobilizado a própria base de apoio.
Por Breno Altman

11 de março de 2015

WHISKRITÓRIO BAR: AMBIENTE ACONCHEGANTE E ÓTIMO ATENDIMENTO AOS CLIENTES

Para quem contempla às manhãs, tardes e festejar o final do dia; aos que apreciam encontros nos finais de semana; quem prefere os amigos para uma conversa bem divertida; sair do estresse à rotina do trabalho e relaxar ao lado dos bons amigos, o ideal é o WHISKRITÓRIO BAR. Esse, sim, é o local boêmio da cidade. Um lugar predileto da galera descolada e, melhor ainda, ideal para desfrutar, uns drinks, com preços incomparáveis:

Quer ver? 
*Cerveja Skol 600 ml - R$ 4,49
*Cerveja Skol 300 ml - R$ 1,99
*Cerveja Brahma 600 ml - R$ 3,49
*Cerveja Antártica 600 ml - R$ 3,99

Você vai encontrar diversos PETISCOS, e mais saborosos:
*Camarão ao molho;
*Bisteca de gado e porco;
*Feijoada;
*Panelada;
*Peixe;
*Frango cozido e assado.

E tem mais: zona de Wi-fi liberado para os clientes.

A proprietária, Conceição Rocha Carneiro, vai inovar mais ainda: 

Vem aí a quinta do caranguejo.
Às sextas-feiras, o WHISKRITÓRIO BAR irá promover música ao vivo.

É mole, amigo? WHISKRITÓRIO BAR é o melhor point da cidade, com uma estrutura aconchegante!

Acompanhe, aqui, o 1º Portfólio Fotográfico de amigos que estão curtindo WHISKRITÓRIO BAR.


9 de março de 2015

“PANELAÇO REFLETE 'ÓDIO DA ELITE BRANCA”

Qualquer pessoa de pura e sã consciência sabe que a argumentação de Juca Kfouri é verdadeira, ao referir-se sobre o panelaço de ontem à noite, no momento em que a presidente Dilma Rousseff se dirigia à nação, principalmente em homenagem ao Dia das Mulheres, mostrado pela Rede Globo, que abertamente é contra líder da nação brasileira.

O jornalista Juca Kfouri definiu o panelaço de ontem como a expressão de ódio da chamada 'elite branca'. Leia abaixo:

"Nós, brasileiros, somos capazes de sonegar meio trilhão de reais de Imposto de Renda só no ano passado.

Como somos capazes de vender e comprar DVDs piratas, cuspir no chão, desrespeitar o sinal vermelho, andar pelo acostamento e, ainda por cima, votar no Collor, no Maluf, no Newtão Cardoso, na Roseana, no Marconi Perillo ou no Palocci.

O panelaço nas varandas gourmet de ontem não foi contra a corrupção.

Foi contra o incômodo que a elite branca sente ao disputar espaço com esta gente diferenciada que anda frequentando  aeroportos, congestionando o trânsito e disputando vaga na universidade.

Elite branca que não se assume como tal, embora seja elite e branca.

Como eu sou.

Elite branca, termo criado pelo conservador Cláudio Lembo, que dela faz parte, não nega, mas enxerga.

Como Luís Carlos Bresser Pereira, fundador do PSDB e ex-ministro de FHC, que disse:

“Um fenômeno novo na realidade brasileira é o ódio político, o espírito golpista dos ricos contra os pobres.

O pacto nacional popular articulado pelo PT desmoronou no governo Dilma e a burguesia voltou a se unificar.

Surgiu um fenômeno nunca visto antes no Brasil, um ódio coletivo da classe alta, dos ricos, a um partido e a um presidente.

Não é preocupação ou medo. É ódio.

Decorre do fato de se ter, pela primeira vez, um governo de centro-esquerda que se conservou de esquerda, que fez compromissos, mas não se entregou.

Continuou defendendo os pobres contra os ricos.

O governo revelou uma preferência forte e clara pelos trabalhadores e pelos pobres.

Nos dois últimos anos da Dilma, a luta de classes voltou com força.

Não por parte dos trabalhadores, mas por parte da burguesia insatisfeita.

Quando os liberais e os ricos perderam a eleição não aceitaram isso e, antidemocraticamente, continuaram de armas em punho.

E de repente, voltávamos ao udenismo e ao golpismo.”

Nada diferente do que pensa o empresário também tucano Ricardo Semler, que ri quando lhe dizem que os escândalos do mensalão e da Petrobras demonstram que jamais se roubou tanto no país.

“Santa hipocrisia”, disse ele. “Já se roubou muito mais, apenas não era publicado, não ia parar nas redes sociais”.

Sejamos francos: tão legítimo como protestar contra o governo é a falta de senso do ridículo de quem bate panelas de barriga cheia, mesmo sob o risco de riscar as de teflon, como bem observou o jornalista Leonardo Sakamoto.

Ou a falta de educação, ao chamar uma mulher de “vaca” em quaisquer dias do ano ou no Dia Internacional da Mulher, repetindo a cafajestagem do jogo de abertura da Copa do Mundo.

Aliás, como bem lembrou o artista plástico Fábio Tremonte: “Nem todo mundo que mora em bairro rico participou do panelaço. Muitos não sabiam onde ficava a cozinha”.

Já na zona leste, em São Paulo, não houve panelaço, nem se ouviu o pronunciamento da presidenta, porque faltava luz na região, como tem faltado água, graças aos bom serviços da Eletropaulo e da Sabesp.

Dilma Rousseff, gostemos ou não, foi democraticamente eleita em outubro passado.

Que as vozes de Bresser Pereira e Semler prevaleçam sobre as dos Bolsonaros é o mínimo que se pode esperar de quem queira, verdadeiramente, um país mais justo e fraterno.

E sem corrupção, é claro!"

HOJE, SEGUNDA, DILMA SANCIONA A LEI DO FEMINICÍDIO

A presidenta Dilma Rousseff anunciou que vai sancionar nesta segunda-feira (9), em cerimônia, às 15h, no Palácio do Planalto, a Lei do Feminicídio. A assinatura ocorrerá antes de esgotar o prazo estabelecido após a aprovação pelo Congresso Nacional e encaminhamento para a Presidência da República, que é de 15 dias úteis para sanção ou veto. A presidente fez a revelação hoje à noite, em cadeia nacional de rádio e televisão. Este domingo é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

"Quero anunciar um novo passo no fortalecimento da justiça, em favor de nós, mulheres brasileiras. Vou sancionar, amanhã, a Lei do Feminicídio que transforma em crime hediondo o assassinato de mulheres decorrente de violência doméstica ou de discriminação de gênero", disse a presidenta.

Dilma ressaltou que, com a aprovação, o crime passará a ter penas mais duras e que a medida "faz parte da política de tolerância zero em relação à violência contra a mulher brasileira".

O Projeto de Lei 8.305/14, aprovado na última terça-feira (3) pela Câmara dos Deputados, depois de ter tramitado no Senado Federal, classifica o feminicídio como crime hediondo e modifica o Código Penal, incluindo o crime entre os tipos de homicídio qualificado.

O texto prevê o aumento da pena em um terço se o assassinato acontecer durante a gestação ou nos três meses posteriores ao parto; se for contra adolescente menor de 14 anos ou adulto acima de 60 anos ou, ainda, pessoa com deficiência. A pena é agravada também quando o crime for cometido na presença de descendente ou ascendente da vítima.

O projeto foi elaborado pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher e estabelece que existem razões de gênero quando o crime envolver violência doméstica e familiar ou menosprezo e discriminação contra a condição de mulher.

Na justificativa do projeto, a CPMI destacou que, entre os anos 2000 e 2010, 43,7 mil mulheres foram mortas no Brasil, vítimas de homicídio. Mais de 40% delas foram assassinadas dentro de suas casas, muitas pelos companheiros ou ex-companheiros.
Brasil 247
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial