QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



18 de janeiro de 2014

ZEZINHO ALBUQUERQUE CUMPRE AGENDA COM PROFESSORES E ESTUDANTES

Incumbido pelo governador Cid Gomes, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Albuquerque, reuniu-se ontem (17) na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), com representantes das universidades públicas estaduais. No encontro, foram definidos os seminários que vão tratar de assuntos relativos às universidades - como a identificação da demanda real no número de vagas para realização de concurso público.

Participaram da reunião reitores, vice-reitores e pró-reitores das três universidades estaduais (UVA, Urca e Uece); presidentes dos sindicatos dos docentes e servidores; representante do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes); representantes dos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs).

Os seminários foram agendados para os seguintes dias:
- 3 e 4 de fevereiro: UVA (evento em Sobral)

- 10 e 11 de fevereiro: Urca (evento no Crato)

- 17 e 18 de fevereiro: Uece (evento em Fortaleza)

A decisão pela realização dos seminários foi tomada a partir dos resultados de um encontro realizado na última segunda-feira (13) entre o Governo do Estado e o comando de greve das três universidades. A partir dela, os professores decidiram em assembleia geral pelo fim da greve. José Albuquerque cumpre assim compromisso firmado com professores e estudantes no sentido de intermediar uma saída para o impasse. (colaboração Assembleia Legislativa)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário