QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



20 de janeiro de 2014

O SITE DÁ DE SETE

01. JUVENTUDE - Cerca de 11 milhões de  jovens votarão pela primeira vez. Uma geração que teve, em sua maioria, o primeiro contato com a política durante os protestos que tomaram conta do país no ano passado. Cerca de 11 milhões de jovens votarão pela primeira vez Uma geração que teve, em sua maioria, o primeiro contato com a política durante os protestos que tomaram conta do país no ano passado

02. SIGLA - Maior partido do Ceará, o PROS, não tem sequer quatro meses completos de existência e hoje tem cerca de 2.500 filiados, dentre eles 66 prefeitos, 29 vice-prefeitos, cinco deputados federais, 11 estaduais e 303 vereadores. Além do mais, conta ainda com a força do governador Cid Gomes, do prefeito da capital, Roberto Cláudio e do pre4sidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque.

03. DESCOBERTA - Para quem não sabe, o site informa: a doença mais antiga do mundo é a hanseníase. Os primeiros registram dessa doença datam de 1350 a.C. Apesar de muito antiga, o tratamento só foi descoberto no começo dos anos 80, com o desenvolvimento da poliquimioterapia.

04. ESTUDO - Pesquisas mostram que a escova de dentes contém micróbios que vêm da boca, das escovas vizinhas e até do banheiro ( descarga do vaso sanitário propaga germes). Por isso, o site dá a dica: não deixe sua escova exposta em cima da pia. Guarde-a no armário ou dentro de uma caixinha.

05. NEGÓCIOS - A coisa agora é poupar. Poupança passa a render mais porque o banco central elevou para 10,5% ao ano a Selic, que é taxa que serve de referência para os demais juros da economia.

06. CRESCIMENTO - Em muitos países do mundo, como no Brasil, por exemplo, o número de telefones celulares vendidos e habilitados já supera o número de habitantes. As vendas mundiais de celulares somam a marca de 1,8 bilhão de unidades por ano. O sistema Android, do Google, é o mais utilizado em smartphones. Em seguida, vem o IOS, da Apple.

07. COTIDIANO  - Quantos cabelos perdemos por dia? É normal perder um pouco de cabelos todos os dias. Pesquisas mostram que, em média, uma pessoa sem problemas capilares perde cerca de 100 fios por dia. Os fios podem cair na hora de pentear, secar ou lavar os cabelos. Isso acontece porque o cabelo tem um ciclo natural de vida, onde os fios nascem, crescem e morrem. Quando um fio de cabelo cai, ele é substituído por outro.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário